A primeira etapa da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) 2021 começa neste sábado (23) e tem final marcada para o dia 20 de março. A edição distribui a premiação total de R$ 745 mil e conta com 18 equipes na classificação, como a SS-Esports, campeã do último split da LBFF 2020, e a Team Liquid, vencedora do Free Fire Continental Series (FFCS). Os jogos do campeonato serão transmitidos ao vivo nos canais da Garena Brasil no YouTube e pelo aplicativo de lives BOOYAH!. O canal Loading também fará transmissão do torneio na TV aberta.

Devido a pandemia do coronavírus (Covid-19), o torneio acontecerá online, mas terá transmissão diretamente do complexo de Estúdios Quantas, na Vila Leopoldina, em São Paulo. As partidas serão apresentadas por Camilota XP, narradas por Murillo Shoow e Diego Hads, e comentada pelo ex-jogador profissional Solotov, Luís Folhas e Mah Lopez, que atuava na LBFF. Tawna será a responsável por trazer informações extras durante as partidas. Veja, a seguir, times, formato e cronograma da LBFF 2021.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Times

A Série A da LBFF 2021 é composta por 18 times. As novidades desta etapa são as equipes Team oNe e Meta Gaming, que conquistaram a vaga na Elite após finalizar a Série B em primeiro e segundo lugar, respectivamente. O Fluxo Esports, organização criada por Bruno “Nobru” Goes e Lúcio “Cerol” dos Santos, também disputa o campeonato após comprar a vaga do Santos e-Sports. O Peixe continua na LBFF em parceria com a Real e-Sports. Veja, a seguir, os times participantes e seus elencos.

Formato

A temporada 4 da LBFF 2021 é composta por duas etapas: fase de pontos e finais. Na fase de pontos, os times disputam 18 rodadas, distribuídas em nove semanas. Em cada dia, dois grupos disputam as quedas, enquanto um terceiro espera para entrar no campo de batalha na rodada seguinte. Por rodada, são realizadas seis quedas, intercaladas entre os mapas Bermuda, Purgatório e Kalahari. As equipes podem efetuar substituições de jogadores após cada queda.

Após a fase de grupos, as 12 equipes com melhor pontuação na tabela avançam para finais. Os times disputam as finais com uma pontuação predeterminada, conforme a colocação final obtida durante a fase de pontos. A decisão será disputada em nove partidas, em um único dia, intercalando entre os três mapas.

Caso dois ou mais times estiverem empatados em pontos, o desempate será decidido pelos seguintes parâmetros, nesta ordem específica:

  1. Soma de booyahs
  2. Soma de abates, colocação na última queda em que
  3. Colocação na última queda em que as equipes empatadas participaram juntas
  4. Confronto direto adicional entre as equipes empatadas

Depois das finais da Série A, os 12 times melhores colocados são classificados automaticamente para a próxima etapa da Elite da LBFF 2021. Os dois times que finalizarem nas últimas colocações (17º e 18º) serão rebaixados para Série B, enquanto duas equipes da Série B (1º e 2º) são promovidas para Série A na próxima etapa.

As quatros equipes da Série A que terminarem em 13º, 14º, 15º e 16º lugares vão para o Grupo de Acesso para garantir a permanência na primeira divisão da LBFF 2021. No Grupo de Acesso, disputam as quatro vagas restantes da Série A contra as oito equipes da Série B que terminare

... m entre a 3ª e a 10ª colocação na tabela.

Sistema de Pontuação

O sistema adotado para primeira etapa da LBFF 2021 é o de pontos corridos. A Garena promoveu mudanças no sistema de pontos. Cada abate valerá um ponto e a pontuação por colocação também foi atualizada. Vale ressaltar que, na LBFF 2020, o abate era equivalente a dois pontos. Veja, a seguir, os pontos por colocação na LBFF 4:

Calendário de jogos

Com informações de FF Esports

Como resgatar e usar codeguim no Free Fire? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.