2020 foi um ano de grandes jogos - e de grandes bugs, também. Os erros, que ocorrem em games quando há problemas no código de programação, podem ser engraçados ou apenas frustrantes. Um dos nomes que mais chamou atenção no ano passado pela sua quantidade exorbitante de bugs foi Cyberpunk 2077, lançado em dezembro para Xbox One, PlayStation 4 (PS4) e PC. Mas outros títulos famosos, como GTA 5 Online e Call of Duty: Warzone, também tiveram sua cota de problemas. Confira, na lista a seguir, os maiores bugs em jogos em 2020.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Microsoft Flight Simulator – Obelisco Misterioso na Austrália

Microsoft Flight Simulator foi um jogo revolucionário no mercado de simuladores por ter utilizado dados do Bing Maps para criar mapas ultra-realistas, com diversos pontos famosos do mundo real. Esse mecanismo, no entanto, por mais impressionante que seja, acabou ocasionando alguns glitches, como um obelisco gigante em Melbourne, na Austrália.

A estranha construção logo chamou atenção dos pilotos, que passaram a visitá-la em diferentes horários para tirar fotos antes da sua remoção. O interessante é que, mesmo não existindo na realidade, suas luzes ficavam acesas durante o período da noite.

2. Cyberpunk 2077 – Personagens com genitais expostos

A chegada de Cyberpunk 2077 foi marcada por diversos bugs e problemas técnicos, que geraram muita insatisfação e, inclusive, uma grande onda de memes. Um dos bugs que conseguiu divertir os usuários insatisfeitos, porém, foi o que fazia o órgão sexual do protagonista V atravessar a sua roupa e balançar enquanto ele percorria a distópica Night City.

Embora a customização do pênis seja parte do processo de criação de personagem em Cyberpunk 2077, o órgão não deveria atravessar as roupas durante o gameplay. Por isso, acabou estimulando diversos posts em tom de humor nas redes sociais.

3. Cyberpunk 2077 – Motoristas sem calça

Pouco depois dos personagens com seus órgãos sexuais expostos, foi descoberto, também, que os motoristas de Night City "não gostavam" de usar calças. Isso porque alguns usuários notaram que, enquanto seus personagens dirigiam em Cyberpunk 2077, não apareciam sentados no banco, mas sim em uma pose em forma de "T", que é padrão quando os bonecos não estão participando de nenhuma animação.

O problema é que, enquanto ficavam nessa pose atrás da direção, os personagens apareciam perdiam suas calças. O bug acontecia até mesmo em motocicletas e gerou bastante diversão nas redes sociais.

4. Cyberpunk 2077 – Saves Corrompidos

Os bugs de Cyberpunk 2077, porém, não envolviam apenas erros engraçados e visuais. Os jogadores encontraram, também, um problema bastante frustrante, que fazia com que saves de mais de 8MB fossem apagados. Segundo relatos, o jogo começava a ficar mais lento quando o arquivo atingia 6MB. Depois, se houvesse aumento no save, o game parava de carregar e passava a apresentar uma mensagem de erro.

Não demorou muito para aparecer várias reclamações de usuários no fórum da CD Projekt RED, desapontados por terem perdido seus saves após horas de jogo. A produtora anunciou que faria correção do erro em um patch lançado agora em janeiro.

5. GTA 5 Online – Carros duplicados ao matar profissionais do sexo

GTA Online teve um bug bastante mórbido em 2020: carros podiam ser duplicados toda vez que prostitutas eram assassinadas dentro deles. O truque consistia, basicamente, em prender uma profissional do sexo dentro de um carro, atirar no veículo até ele co

... meçar a pegar fogo e depois pedir um substituto na Mors Mutual Insurance. Ao que tudo indica, o problema acontecia devido a uma particularidade na programação das personagens, que fazia com que o carro não desaparecesse e, por isso, fosse duplicado.

Alguns trapaceiros aproveitaram a possibilidade do truque para vender os carros duplicados e ganhar dinheiro do jogo (GTA$). No entanto, a produtora do título, a Rockstar Games, logo consertou o problema.

6. Fallout 76 – Personagens ficando só de cueca

Durante uma onda de hacks em Fallout 76, vários jogadores tiveram todos os seus itens e dinheiro roubados por hackers. Por conta disso, ao acessar o jogo, o usuário encontrava o seu personagem só de cueca. Rapidamente, a Bethesda, desenvolvedora do game, lançou uma correção para o bug que estava permitindo os furtos.

Um ponto que chamou bastante atenção, porém, foi a solução encontrada pela empresa para devolver os itens aos jogadores lesados. A desenvolvedora decidiu criar uma versão clonada dos personagens, que continha os mesmos objetos obtidos antes dos furtos. O usuário portanto, podia optar por seguir o game com seu clone (que tinha, também, uma pequena variação no nome), ou unir o seu inventário com a edição atual do personagem principal.

7. Fall Guys – Problemas para pegar a Coroa

Em Fall Guys, o momento da vitória podia ser bem frustrante para alguns jogadores que caíam na fase Rei da Montanha. Quando tentavam pegar a Coroa no fim do desafio, um bug fazia com que o usuário apenas subisse nela em vez de vencer a partida. Para piorar as coisas, logo chegava outra pessoa e vencia, sem sofrer com o mesmo erro.

Aparentemente, o bug causava um erro de interpretação no game, que entendia que o usuário queria escalar a coroa em vez de pegá-la. Embora não fosse frequente, logo começaram a surgir vídeos na internet publicados por jogadores que tiveram a sua vitória “perdida”.

8. Call of Duty: Warzone – Jogadores vencendo fora da batalha

Um bug em Call of Duty: Warzone permitia aos usuários uma vitória inusitada: vencer sem participar do combate. Para realizar o truque, os jogadores ficavam em algum lugar seguro, fora da área delimitada pelo gás venenoso, ressuscitando uns aos outros até o fim da partida. Quando utilizavam a perk Tune Up, que permite ressuscitar aliados 25% mais rápido, ficava ainda mais fácil explorar a falha.

O exploit, no entanto, não durou muito tempo. Em poucas horas, a Infinity Ward lançou uma atualização para todas as plataformas com a solução do problema.

9. Call of Duty: Warzone – Jogadores Invisíveis

Com a chegada do início da Temporada 1 de Call of Duty: Warzone, veio, também, um glitch bastante problemático que obrigou a Raven Software a remover os helicópteros do game: quando revividos, os jogadores que estivessem no assento da mini-gun se tornavam invisíveis. Por conta disso, os usuários "abençoados" pelo erro se tornavam oponentes praticamente imbatíveis, já que elevavam o stealth a outro nível.

Com muitos combatentes invisíveis no campo de batalha, a desenvolvedora optou por remover os helicópteros do jogo. Até o momento, o problema não foi solucionado.

10. Call of Duty: Black Ops Cold War – Controles desligando sozinhos

Vários usuários de PlayStation tiveram problemas com controles sendo subitamente desligados durante as partidas de Call of Duty: Black Ops Cold War. Um usuário do Reddit notificou no fórum que na terceira missão da campanha no PS4, o seu DualShock 4 desligou e não ligou novamente. Para que o joystick voltasse funcionar, foi necessário fazer um hard reset no console.

Diferentes jogadores relataram o problema no Reddit. Embora fosse mais frequente durante a terceira missão, algumas pessoas disseram ter se deparado com o estranho bug em outros modos, inclusive no popular multiplayer.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.