O gabarito extraoficial das provas do Enem 2020 está disponível de graça no site de educação Descomplica. Os estudantes podem acessar a plataforma e marcar suas respostas para conferir as respostas corretas do Enem do primeiro e segundo dia. O login gratuito na plataforma ainda permite usar o simulador online, para exibir uma estimativa da sua nota no Exame Nacional do Ensino Médio. Vale lembrar que o resultado do Descomplica não é o oficial, e o gabarito da prova será liberado pelo INEP apenas nesta quarta-feira (27) — ou seja, três dias úteis após a realização da segunda prova.

A seguir, veja como conferir sua nota no Enem 2020 com o gabarito extraoficial do site Descomplica. O procedimento que preparamos é realizado no computador, mas também está disponível pelo navegador de Internet em celulares Android e no iPhone (iOS).

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como simular a nota do Enem 2020 e ver gabarito do primeiro dia

Passo 1. Acesse a página do Descomplica com os gabaritos da prova (descomplica.com.br/gabarito-enem). Em seguida, selecione "Enem dia 1" para selecionar o gabarito do primeiro dia de provas;

Passo 2. Selecione o idioma estrangeiro que escolheu para sua prova;

Passo 3. Pressione a opção "Mostrar" gabarito para que as notas corretas apareçam no cartão-resposta ao lado;

Passo 4. Será necessário logar uma conta do Descomplica ou criar uma para avançar no procedimento. A plataforma permite criar uma conta importando dados do Facebook, Google ou Apple. Além disso, o usuário pode usar um endereço de e-mail para se cadastrar;

Passo 5. Marque suas respostas no cartão até o final. Nesse momento já é possível conferir quais questões você pode ter acertado. As respostas certas aparecem com círculo verde. Suas respostas erradas aparecem em vermelho. Siga até o final incluindo suas respostas;

Passo 6. Marque todas as suas respostas e assinale a opção "Avançar" na parte inferior direita da tela;

Passo 7. Confira suas notas no primeiro gráfico separadas por "Humanas" e "Linguagens". O gráfico à direita da tela. Você poderá escolher por porcentagem ou número de acertos.

Como simular a nota do Enem 2020 e ver gabarito do segundo dia

Passo 1. Volte para a tela inicial da ferramenta (descomplica.com.br/gabarito-enem) e selecione a opção "Enem dia 2". Em seguida, assinale uma das provas;

Passo 2. Ative a visualização do gabarito e marque suas respostas. As alternativas certas estarão em verde, e

... as erradas em vermelho;

Passo 3. Após inserir todas as suas respostas, pressione o botão "Avançar". A página seguinte mostrará o gráfico de acertos e estimativa de pontuação do Enem assim como nos passos do primeiro dia.

Use as dicas para conferir seu desempenho com o resultado extraoficial das provas do Enem 2020 na plataforma Descomplica.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.