O Santos FC terá o Fortnite como patrocinador oficial na final da Taça Libertadores, no próximo sábado (30), contra o Palmeiras. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (25), através do perfil oficial do clube paulista no Twitter. O jogo ficará na parte central do uniforme, como patrocínio master. A parceria vem uma semana após o Campeonato Pelé (Pelé Cup) no Battle Royale da Epic Games, que trouxe o gesto Soco no Ar, além das skins do Santos e de vários outros times, incluindo o Bahia.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O executivo de marketing do clube paulista, Marcelo Frazão falou sobre a presença do time no cenário dos games: “a relação das indústrias do futebol e esports se torna cada vez mais sofisticada e com variados formatos: clubes que participam de modalidades com equipes competitivas, licenciamentos de marcas dos clubes dentro dos games e patrocínios em uniformes utilizando futebol como plataforma para marcas globais e valiosas de games. O Santos participa ativamente de todos esses formatos e entende como estratégicas tais iniciativas”

Vale lembrar que o Santos já havia dado entrada no cenário de esports através de outros jogos. O clube possui uma line up de Free Fire e, até o ano passado, também tinha um time de League of Legends (LoL) que havia disputado o CBLoL 2020, mas ficou de fora na mudança para o sistema de franquias do campeonato.

A iniciativa demonstra como o mercado de games cresce a cada ano. Em nota, Nate Nanzer, Head of Global Parnerships da Epic Games, afirmou que a desenvolvedora vem buscando atender os interesses da comunidade: "o futebol é consistentemente um dos principais esportes que nossos jogado

... res nos pedem para ver e experimentar no Fortnite. Estamos animados com a parceria com o Santos para trazer "o jogo bonito” para os fãs de Fortnite de todo o mundo”.

Com informações de Twitter, Santos FC



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.