A Twitch TV é uma plataforma de streaming de jogos famosa por registrar diversos momentos inesperados durante as lives, como punições em Fortnite, Apex Legends e League of Legends (LoL). Embora sejam recorrentes os casos de banimentos de canais por violar alguma regra, streamers famosos como Tyler "Ninja" Blevins e Victor "Zenon" Hugo, já foram vítimas de bans dos jogos no momento em que realizavam uma transmissão ao vivo. A Twitch está disponível para PC e em app para download gratuito em celulares Android e iPhone (iOS). Confira, a seguir, cinco banimentos que ocorreram ao vivo.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Zenon (Fortnite)

O streamer Vitor Hugo "Zenon" da Fonseca, de apenas 10 anos de idade, foi banido por 1460 dias dos modos competitivos de Fortnite. O banimento foi descoberto durante uma live na Twitch, no dia 4 de maio de 2020, e motivado pelo garoto não ter a idade mínima de 13 anos para ser elegível a jogar o Battle Royale, de acordo com a Epic Games. Após a reação do streamer, a comunidade gamer alavancou a hashtag #FreeZenon no Twitter para anular a ação da desenvolvedora. Desde então, Zenon tem jogado em uma conta secundária enquanto a Epic Games mantém a suspensão.

Ninja (Apex Legends)

O streamer Tyler "Ninja" Blevins se deparou com o banimento durante uma live. Em 15 de dezembro de 2019, após jogar e transmitir a gameplay no Fortnite com um amigo, ambos decidiram mudar de game e ir para o Apex Legends, também do gênero Battle Royale. Porém, ao tentar entrar na fila de partidas, Ninja recebeu uma mensagem na tela informando que ele estava banido do jogo. O estadunidense não entendeu o motivo do banimento e afirmou que isso "foi uma perda de tempo". No dia seguinte, o streamer contatou a Respawn, desenvolvedora do jogo, que respondeu para Ninja consultar suas mensagens diretas na rede social, mas não explicou publicamente o fato.

d4arkpsych0 (Apex Legends)

Em outro caso envolvendo o Apex Legends, o streamer "d4arkpsych0" foi banido durante uma transmissão ao vivo na Twitch TV. O jogador usou um esquema de teclas para fechar o Battle Royale rapidamente durante partidas ranqueadas. O banimento aconteceu em outubro de 2019, quando o streamer recebeu uma mensagem na tela, durante uma live na Twitch, afirmando que sua conta estava banida. O bug usado por d4arkpsych0 permitia que os seus resultados negativos não fossem contabilizados, pois ele abandonava as partidas antes do término.

Macaiyla (League of Legends)

A streamer Macaiyla, de 22 anos, recebeu um ban permanente no League of Legends (LoL), no dia 12 de janeiro de 2019. O motivo do banimento foi comportamento tóxico, o qual o jogador ultrapassa o limite de brincadeiras e passa a ofender os adversários. A mensagem do banimento foi lida durante uma transmissão ao vivo na Twitch TV, e o histórico de mensagens pôde ser visualizado por ela.

Uma curiosidade é que o namorado de Macaiyla, Tyler "tyler1" Steinkamp, ficou conhecido em 2016 por ser o jogador mais tóxico de todo o servidor norte-americano. Ele também recebeu banimento permanente, mas em 2018 foi liberado pela Riot Games para criar uma nova conta, assim como Macaiyla pôde fazer.

Vesprine (PUBG)

Em novembro de 2020, um dos cheaters mais c

... onhecidos do PUBG foi banido enquanto realizava uma transmissão ao vivo. O jogador em questão usava o nome "vesprine", porém já era conhecido pela comunidade do Battle Royale pelo uso de trapaças em outras contas. Os próprios jogadores do game fizeram o reporte enquanto o streamer fazia uma live na Twitch TV, resultando em mais um banimento para o usuário, embora não foi divulgado o tempo da suspensão. Desde 2017, ano de lançamento do jogo, os desenvolvedores do PUBG tentam impedir a presença de hackers e trapaceiros para não prejudicar a gameplay dos jogadores.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.