O Galaxy S20 FE é um celular que traz diversos recursos avançados, como câmera dentro da tela e leitor de digitais sob o display. No entanto, funções mais simples como a captura de tela não ficaram de fora. Assim como celulares mais básicos, o smartphone da Samsung permite pressionar os botões físicos na lateral para tirar print da tela e guardar a imagem na galeria para compartilhar por WhatsApp, por exemplo. Veja a seguir como tirar print screen no Galaxy S20 FE.

O Galaxy S20 FE foi lançado no Brasil em novembro de 2020 pelo preço sugerido de R$ 4.499.

Passo a passo

Passo 1. Pressione de uma só vez e solte rapidamente os botões liga/desliga e de volume para baixo. O print será realizado imediatamente.

Passo 2. Acesse as notificações para ver a foto capturada e deslize para visualizar botões de compartilhar, editar e excluir o print. Ao editar, o Galaxy S20 FE abre uma ferramenta que permite cortar, girar, redimensionar, desenhar e aplicar filtros na imagem.

Passo 3. Ao finalizar a edição, basta clicar em “Salvar” para guardar a foto na galeria e usar onde quiser, seja para enviar por e-mail, redes sociais ou no WhatsApp.

Como ativar a barra de ferramentas de print de tela

O Galaxy S20 FE também conta com uma barra de ferramentas que oferece opções extras na hora de tirar print de tela. O usuário, no entanto, precisa ativar o recurso manualmente nas configurações.

Passo 1. Acesse as configurações do Galaxy S20 FE e vá até a opção “Recursos avançados”. Em seguida, toque em “Telas capturadas e gravador de tela”.

Passo 2. Ligue a chave ao lado de “Barra de ferramentas de tela capturada”. A partir daí, o celular irá exibir um menu na parte de baixo da tela sempre que o usuário tirar um print.

Passo 3. O menu traz quatro botões, sendo um para abrir o editor e outro de compartilhamento. Já o atalho mais à esquerda permite rolar a página e capturar a tela automaticamente para criar uma imagem mais comprida. O recurso é ideal para capturar páginas inteiras de sites, por exemplo.

Passo 4. Já o botão

... com ícone de hashtag permite criar categorias para o print. Desse modo, mais tarde, é possível usar a busca na galeria para encontrar a imagem mais facilmente.

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.