Sackboy: A Big Adventure é um spin-off da franquia LittleBigPlanet que foi desenvolvido pela Sumo Digital, desenvolvedora responsável por Sonic & SEGA All-Stars Racing Transformed e Snake Pass. O game, que está disponível para PlayStation 4 (PS4) e PlayStation 5 (PS5), é diferente dos seus antecessores por seguir o estilo de jogos de plataforma 3D, lembrando Super Mario 3D World. A aventura é estrelada pelo próprio Sackboy, um dos mascotes da marca PlayStation desde 2008. Confira, a seguir, as principais características de Sackboy: A Big Adventure.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

História

Na trama, o protagonista Sackboy tem que libertar seus amigos da tirania do terrível Vex, um ser mítico feito de caos e medo que deseja transformar o fantástico Artemundo em um verdadeiro pesadelo. Para alcançar seu objetivo, o vilão viaja para diferentes regiões para coletar matéria-prima, sempre abusando da mão de obra dos sackianos capturados.

Fazendo jus à profecia dos chamados Cavaleiros Tricotados, Sackboy tem que superar seus medos e confrontar diretamente os planos de Vex, sempre contando com a ajuda de figuras-chaves em cada um dos seis mundos que visitar. É interessante notar que tudo tem tradução em português do Brasil.

Gameplay

Em Sackboy: A Big Adventure, os jogadores desbravam dezenas de fases no formato de jogos de plataforma tridimensionais. É possível pular, rolar, agarrar partes do cenário, golpear inimigos e até mesmo dar uma grande pancada no chão para esmagar o que estiver no caminho. Em algumas fases, também será possível utilizar itens como bumerangues, bastões e ganchos para trazer mais variedade à gameplay.

Diferentemente dos jogos principais da série LittleBigPlanet, aqui não é possível criar estágios, mas ainda é possível customizar o personagem com base em materiais coletados. Ao completar as fases, o jogador é recompensado de acordo com sua pontuação e recebe uma moeda, que pode ser utilizada para comprar peças de roupa em lojas.

Preço e plataformas

A marca LittleBigPlanet é exclusiva dos consoles da Sony, então Sackboy: A Big Adventure está disponível somente para PS4 e PS5. Na PlayStation Store, loja digital dos consoles, é possível comprar o game por R$ 299,90, e o mesmo preço sugerido é aplicado à mídia física.

Quem comprar a versão de PS4 também terá acesso ao game no PS5, tirando proveito de todas as melhorias disponíveis no hardware de nova geração. Entre elas, estão o carregamento rápido, a resposta tátil do controle DualSense e o Tempest 3D Audio, em fones de ouvido compatíveis.

Ambientação

Assim como é de praxe em jogos de plataforma, há diferentes mundos com suas respectivas ambient

... ações — montanhas nevadas, selvas, reinos aquáticos etc. O destaque, no entanto, fica com as fases musicais, que trazem hits licenciados de artistas como Britney Spears e Mark Ronson.

Embora siga uma linhagem totalmente diferente do jogo de origem da série, os fãs de Little Big Planet ainda encontram muitos elementos familiares, que vão desde às orbes coletáveis, que garantem pontos, aos objetos do cenário, que permitem interação.

Quais são os 10 melhores jogos na sua opinião? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.