O horário do Google Chrome está errado para alguns usuários desde a última terça-feira (26), de acordo com relatos de usuários nas redes sociais. O problema no fuso horário também afeta outros sites e serviços que rodam no navegador, como o WhatsApp Web, que mostra um horário diferente do aplicativo no celular. Segundo um comentário no Downdetector, serviço que monitora o funcionamento de plataformas na Internet, a falha teria começado após uma atualização do Chrome. No entanto, não há uma confirmação de que esta seja realmente a origem do problema.

Embora o site alerte que o navegador pode estar enfrentando problemas, não há grandes picos de reclamações, o que indica que não se trata de um problema que atinge todos os usuários. O TechTudo entrou em contato com a assessoria do Google no Brasil, que retornou com o seguinte pronunciamento: "Estamos cientes do problema com os fusos horários no Chrome e estamos trabalhando para identificar uma solução que seja segura para ser lançada para nossos usuários".

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O problema despertou a atenção de usuários na manhã desta quinta-feira (28). No Google Trends, ferramenta que monitora pesquisas no buscador, os termos "horário do Google Chrome errado", "Google Chrome com horário errado" e "Chrome com hora errada" registraram um aumento repentino no início do dia de hoje.

WhatsApp Web com hora errada?

Entre os serviços afetados pela falha, o WhatsApp Web foi o que teve mais buscas, com os termos "WhatsApp Web com hora errada", "horário do WhatsApp Web diferente do celular" e "horário do WhatsApp Web desregulado" também figurando entre as principais tendências sobre o mensageiro.

Nas redes sociais, usuários relataram a situação em busca de soluções ou a fim de saber se eram os únicos enfrentando o problema com o fuso horário do navegador. As reclamações começaram a surgir no dia 26 de janeiro e indicam relógios adiantados até seis horas à frente do horário local.

O que fazer para corrigir Chrome com horário errado?

Ainda não há uma resposta oficial sobre o que é possível fazer para que o navegador volte a exibir o horário correto, visto que, aparentemente, se trata de uma falha geral. Algumas alter

... nativas são tentar limpar o cache ou colocar o horário do sistema como automático, mas não há como afirmar que essas ações podem resolver o problema. O mais indicado é esperar uma solução do Google.

Veja também: Como ficar invisível no WhatsApp Web

Resultados de pesquisas do Google mudando, como resolver? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.