Em Cyberpunk 2077, os jogadores de PC podiam “liberar” uma nova opção de romance: Johnny Silverhand, o controverso coadjuvante interpretado por Keanu Reeves. A possibilidade de "fazer sexo" com o personagem surgiu a partir de um mod, publicado em 17 de janeiro no site Nexus Mods, por um usuário conhecido como "Catmino". Porém, nesta quinta-feira (28), a CD Projekt Red removeu a modificação. Em uma declaração ao site especializado Eurogamer, a desenvolvedora alertou em relação ao uso de imagens de pessoas de verdade para a criação de mods.

"Quando se trata de modelos de pessoas reais que convidamos para participar do jogo, pedimos gentilmente que você evite usá-los em qualquer situação que possa ser ofensiva, caso não tenha a permissão explícita deles". Vale lembrar que o game está disponível oficialmente para PC, PlayStation 4 (PS4) e Xbox One, mas pode ser jogado no PlayStation 5 (PS5) e Xbox Series X/S via retrocompatibilidade.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

As modificações criadas por usuários são comuns em games para PC, e Cyberpunk 2077 recebeu algumas desde seu lançamento oficial, em dezembro de 2020. Desta vez, o trabalho inusitado utilizava uma brecha no código de programação do jogo e basicamente consistia em uma troca de skins de personagens. Por conta disso, podia ser usado, também, em personagens que já eram uma opção de romance na gameplay original, como Judy e Panam.

Com o mod de “Catmino”, existiam inúmeras maneiras de “transar” com o personagem de Keanu Reeves. A mais popular delas era trocando a skin de profissionais do sexo (que estão dispostas pelo mapa inteiro do game) pela de Johnny Silverhand. Personagens como Goro Takemura, por exemplo, também estavam disponíveis no modificador.

Um aspecto bastante inusitado é que, diferentemente do conteúdo original do jogo, durante as cenas de sexo com o mod, Johnny Silverhand continuava de roupa. Além disso, mesmo com a alteração física, a voz continuava como a do personagem base – ou seja, a voz ouvida era a das prostitutas. Isso ocorria porque o código de programação de Cyberpunk 2077 não permitia uma modificação mais profunda nesse sentido.

O modder “Catmino” explicou ao site Eurogamer que, desde o lançamento do jogo, muitas pessoas pediam modificadores de skins de personagens. De acordo com ele, os usuários sentiam falta de mais opções de customizações, desde roupas até companhias em missões. “O que eu fiz foi descompactar os arquivos [do jogo], trocar um [arquivo] pelo outro, renomear e, então, fazer uma edição, para depois compactar tudo de novo”, disse.

O desenvolvedor do mod também tentou utilizar seu modificador em personagens famosos que es

... tão no game, como o diretor da saga Metal Gear, Hideo Kojima, e a cantora Grimes, por exemplo. No entanto, essa ideia foi deixada de lado, já que, pela multiplicidade de nomes dos NPCs, o resultado acabava repleto de bugs e desaparecimentos.

Com informações de Eurogamer (1 e 2) e Nexus Mods

Você ainda joga games retrô nos consoles? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.