Ao longo do ano passado, 46% das empresas brasileiras aderiram ao home office, segundo a Fundação Instituto de Administração (FIA). Para muitas pessoas, esse pode ser um caminho sem volta: o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) estima que 22% das profissões brasileiras podem ser exercidas a distância, o que levaria 20 milhões de pessoas para o teletrabalho.

Esse é um sinal claro de que, em tempos de pandemia, todos tiveram que reaprender a trabalhar, a se comunicar e, principalmente, a se relacionar com o mundo e com as pessoas. Diante desse cenário, a edição de 2021 da CES, a maior feira de tecnologia do mundo, recebeu a exposição LG Business Solutions.

A programação apresentou aos visitantes virtuais produtos de consumo avançados, com dispositivos pessoais que aumentam a produtividade e fornecem conteúdo envolvente em quatro ambientes virtuais, incluindo um escritório em casa e uma sala de jogos.

Para ajudar na transformação de ambientes residenciais em espaços de trabalho confortáveis e produtivos, a LG apresentou também novos modelos da linha de notebooks LG Gram: LG gram 17, LG gram 16, LG gram 14, LG gram 2-in-1 16 e LG gram 2-in-1 14. Todos têm telas de 16:10, projetadas para maximizar a eficiência do usuário. São máquinas leves e portáveis, que mantêm o legado da marca de oferecer computadores convenientes de alta performance que vão a qualquer lugar.

Oferecendo mais espaço do que as telas de 16:9 disponíveis na maioria dos notebooks, os novos modelos LG gram conseguem mostrar mais informação com a tela 16:10. O teclado e o touchpad também foram ampliados para facilitar e agilizar a digitação. Além disso, a borda superfina de quatro lados contribui para a imersão do espectador.

As versões de 16 e 14 polegadas do novo LG gram 2-in-1 contam ainda com uma dobradiça exclusiva de 360 graus e são acompanhadas por uma caneta stylus compatível com Wacom AES 2.0 para facilitar a navegação e o controle, permitindo que o usuário tenha uma experiência fluida ao escrever e desenhar.

Linha de monitores

O evento também foi marcado pela apresentação de três novas famílias de monitores, concebidos para gamers, artistas digitais e profissionais de tecnologia. Para os gamers, os novos monitores LG UltraGear proporcionam melhores experiências.

Os três modelos gamers de 2021 tornam todos os gêneros de jogos mais imersivos graças à combinação de velocidade, qualidade de imagem, alta resolução e ampla gama de cores. O monitor de 27 polegadas 4K UltraHD (UHD) Nano IPS com 144Hz e 1ms entrega uma performance superior, de forma a melhorar a experiência de imersão dos jogadores.

Já o monitor LG UltraWide, vencedor do CES Innovation Award, permite a realização de várias tarefas simultâneas. Tem display curvo de 40 polegadas Nano IPS UltraWide, com 21:9 de proporção, 5K2K de resolução.

A empresa sul-coreana também lançou o monitor LG UltraFine OLED Pro, ideal para profissionais da indústria de criação, reproduz cores precisas e imagens diferenciadas com HDR. Conta com display OLED 4K de 10 bits e LG Calibration Studio, que entrega uma solução de calibragem de hardware que permite que os usuários façam ajustes diretos para garantir o mais alto grau de consistência e precisão de cores.

Para completar, o monitor tem várias entradas para facilitar a conexão com muitos tipos de dispositivos: uma porta USB Tipo C com carregamento de 90W, duas DisplayPort, uma porta HDMI e três USB.

Apoio ao e-sport

Seguindo a estratégia de suportar o e-sport, assim como no Brasil com a associação da LG junto ao INTZ, a LG se associou à Gen.G Esports (Gen.G), uma das maiores organizações de esporte eletrônico no mundo, que detém e gerencia oito equipes profissionais nos Estados Unidos, Coreia do Sul e China.

Cada equipe é especializada em um jogo multiplayer,

... como League of Legends, Overwatch e PlayerUnknown’s Battlegrounds. A Gen.G também administra a Gen.G Global Academy, instituição que oferece programas inovadores de formação em e-sport.

A parceria vai levar aos praticantes os monitores gaming LG UltraGearTM, líderes em sua categoria, que oferecem a qualidade de imagem, a velocidade e as funcionalidades necessárias para que os jogadores aproveitem ao máximo os mais recentes títulos para PCs e consoles com o primeiro display com resolução 4K do mundo e tecnologia Nano IPS com tempo de resposta de 1ms GTG (Gray-to-Gray).

Para saber mais, visite o estande virtual da LG na CES 2021.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.