A Xiaomi está trabalhando num celular com tela deslizante, de acordo com uma patente que vazou na imprensa. O projeto divulgado pelo site especializado LetsGoDigital indica um aparelho com painel que movimenta na vertical, de modo a envolver parte da traseira do celular. Dessa forma, a câmera e demais sensores ficariam ocultos na maior parte do tempo.

Espera-se que, caso o smartphone chegue até a etapa de produção, ele integre a linha Xiaomi Mi Mix. Com dois anos sem anunciar novos integrantes na família, o futuro telefone dobrável pode ter semelhanças com o último modelo lançado, o Mi Mix 3 5G.

As renderizações feitas a partir das informações registradas revelaram um display totalmente sem molduras, uma vez que o painel deslizante esconderia a câmera frontal e alguns sensores em um primeiro momento. Dessa forma, quando houver necessidade de acessar a lente para selfies, o celular deverá estender a tela até metade da parte de trás do celular para exibir o módulo da câmera.

O movimento do display para ampliar ou diminuir a estrutura deverá ser mediado por um conjunto de ímãs e os comandos para movimentar a tela poderão ser feitos por voz ou gestos.

Não há muitos detalhes para além dessa estrutura inicial. No entanto, existe um segundo modelo é mencionado no projeto. Ele deve estender a tela para os lados.

Outras fabricantes também têm desenvolvido projetos de telas roláveis. A LG apresentou um conceito de tela deslizável na CES 2021, a qual destaca um smartphone com display ampliável na medida em que o painel se expande na lateral. A TCL também anunciou recentemente um modelo que opera com estrutura semelhante, assim como a Oppo, que também revelou estar trabalhando em projetos de telas roláveis.

Mesmo com a quantidade significativa de fabricantes projetando modelos e com a expectativa do público de ver modelos com estruturas diferentes, não há confirmações de que esses smartphones se tornem um produto final. Por isso, o registro da patente pela Xiaomi não deve ser consid

... erada como um indicativo sólido de que o projeto chegue ao público, visto que ele pode ser apresentado apenas como um conceito.

Com informações de PhoneArena, GizmoChina, Android Authority e GizChina



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.