O WhatsApp permite enviar uma única mensagem para todos os contatos simultaneamente. Através das listas de transmissão, usuários do aplicativo no iPhone (iOS) e Android podem selecionar diversas pessoas para enviar mensagens de uma só vez no WhatsApp. Diferente dos grupos, as listas de transmissão não criam um único chat em que todos podem conversar e ler o que foi enviado. Neste caso, cada contato receberá o conteúdo uma conversa individual, sem que saiba que aquela mensagem foi enviada através de uma lista.

É possível criar quantas listas de transmissões quiser com, no máximo, 250 usuários e, no mínimo, dois contatos adicionados. Vale salientar que o encaminhamento massivo de mensagens é combatido pelo WhatsApp. A plataforma já prometeu, inclusive, processar quem realiza esse procedimento acima dos limites do termo de uso do serviço. Confira, a seguir, como criar uma lista de transmissão, editar e apagar as informações adicionadas para mandar mensagem para todos os contatos do WhatsApp.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como criar uma lista de transmissão e enviar mensagem para todos os contatos do WhatsApp

Passo 1. Abra o WhatsApp e toque sobre a opção "Listas de transmissão". Em seguida, pressione o botão "Nova lista";

Passo 2. Selecione todos os contatos desejados e toque na opção "Criar". Na janela seguinte, digite a mensagem que será enviada para todos os contatos e toque sobre o ícone de seta para efetivar a ação.

Como editar o nome de uma lista de transmissão e excluir contatos

Passo 1. Acesse a tela com as listas que criou e toque sobre o ícone "i" ao lado da que deseja editar. Em seguida, toque sobre "Nome da lista";

Passo 2. Digite um nome para sua lista e pressione o botão "Concluído" no teclado virtual do smartphone. Você também pode excluir contatos da lista. Para isso, arraste o nome da pessoa para o lado esquerdo da tela. Em seguida, toque em "Apagar".

Como deletar uma lista de transmissão criada no WhatsApp

Passo 1. Na página com as listas de reprodução, clique sobre a opção "Editar". Em seguida, toque

... sobre o ícone "-" ao lado da lista que deseja deletar;

Passo 2. Arraste a lista a ser deletada para esquerda da tela e toque em "Apagar" para finalizar o procedimento.

Use os recursos para enviar uma única mensagem para todos os contatos do WhatsApp.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.