É possível tirar print no Moto G9 Play de três maneiras diferentes. O celular intermediário da Motorola permite fazer a captura da tela usando uma combinação de botões físicos, através do menu de desligamento do celular ou ainda por meio de um atalho utilizando três dedos na tela, que deve ser previamente ativado nas configurações do Android para funcionar.

Após a captura, o usuário pode compartilhar a imagem com os amigos pelas redes sociais, como o WhatsApp. Confira a seguir como tirar print no Moto G9 Play.

Como tirar print no Moto G9 Play com botões laterais

Passo 1. Pressione simultaneamente o botão de bloquear a tela e o de diminuir o volume por alguns segundos. Ambos estão localizados na lateral direita do aparelho.

Passo 2. A imagem será capturada imediatamente e uma miniatura será exibida no canto esquerdo da tela. Toque nela ou nos botões de edição para formatar o print.

Passo 3. Utilize o menu inferior para cortar a imagem, desenhar sobre ela ou enviar para o Google Lens.

Passo 4. Toque no ícone de compartilhamento para enviar a imagem pelo WhatsApp ou outras redes sociais.

Como tirar print no Moto G9 Play com o botão de desligar

Passo 1. Pressione o botão de desligar até que um menu apareça no canto direito da tela.

Passo 2. Toque na opção “Captura de tela”. O celular fará um print imediatamente.

Como tirar print no Moto G9 Play com toque de três dedos na tela

Passo 1. Acesse as configurações do celular e vá em “Tela”.

Passo 2. Abra a seção “Avançado” e vá em “Captura de tela com três dedos”. Então, ative a chave para habilitar a função.

Passo 3. Em seguida, toque a tela simultaneamente com três dedos para que

... o sistema faça um print imediatamente.

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.