A Vivo Keyd é a nova líder da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) 4. Apesar de um domingo (31) bastante irregular, a atuação dos guerreiros no sábado (30) foi o suficiente para eles encerrarem a segunda semana no topo da tabela de classificação. No entanto, a FURIA Esports, que também está no Grupo B, buscou uma dobradinha impressionante nas duas últimas quedas da rodada, deu um enorme salto na tabela e ficou com a segunda colocação, apenas um ponto atrás da líder Keyd.

Embora as equipes do Grupo C não tenham jogado neste domingo, vale lembrar que GOD e-Sports e Santos e-Sports dominaram a rodada no sábado. Além disso, mesmo com seis quedas a menos que as equipes do Grupo A e B, ambas permaneceram entre as posições mais altas da tabela de classificação.

Três BOOYAHS! para a conta

Assim como a SS e-Sports na primeira semana, a GOD e-Sports fez três BOOYAHS! em uma única rodada. Os deuses abriram a primeira queda com vitória em Purgatório graças a uma estratégia menos agressiva, evitando confrontos diretos, dando valor ao posicionamento e aproveitando combates paralelos de outras equipes para garantir o primeiro BOOYAH! da semana. Tal estratégia também funcionou em Kalahari e no retorno ao Purgatório, dando a eles três BOOYAHS! e a liderança no sábado.

No entanto, vale destacar também a bela apresentação do Santos e-Sports. Foram dois BOOYAHS! para o Peixe, mas, seus 46 abates – cinco a mais que a GOD e 19 apenas na conta do jogador "Ruan" – renderam 98 pontos no sábado, oito a mais que a GOD. Dessa forma, os deuses ficaram na liderança com 157 pontos, enquanto o Santos ficou bem próximo, em terceiro, com 155 pontos. Vale lembrar que ambas as equipes possuem seis quedas a menos que os times dos Grupos A e B, o que as coloca um pouco abaixo na tabela.

Segue a Keyd

A Vivo Keyd também foi um dos grandes destaques do sábado (30), sendo a terceira equipe com mais abates (28) e também a terceira com maior pontuação ao final da rodada (71), incluindo seu BOOYAH! conquistado na última queda, em Bermuda. Ao final da rodada, a Vivo Keyd ficou com 156 pontos na segunda colocação e teve a oportunidade de se distanciar ainda mais na classificação neste domingo (31).

Apesar de ser uma da favoritas na rodada, a Keyd não conseguiu repetir a mesma boa apresentação no dia anterior. Com poucos abates e derrotas rápidas nas quedas, os guerreiros começaram a ver a aproximação de outras equipes na tabela, como FURIA e LOUD. A reação veio na penúltima queda, em Kalahari, onde, mesmo sem o BOOYAH!, eles conquistaram muitos abates e juntaram 17 pontos ao final da queda, assegurando a liderança com apenas um ponto de diferença da segunda colocada.

Em fúria

A FURIA Esports, que também pertence ao Grupo B, mostrou sua força neste domingo (31). Apesar de ter encerrado o sábado (30) na quinta colocação, a FURIA estava com apenas 109 pontos, quase 50 atrás da então líder GOD e-Sports. Em cada queda na quarta rodada, os panteras foram buscando boas colocações e abates atrás de abates, em especial nas mãos do jogador João Paulo "memgod" Matayoshi, o atual líder de abates de toda LBFF 4 e o MVP da semana dois.

A recompensa chegou na quinta queda, em Kalahari, quando a FURIA finalmente conquistou o BOOYAH! e ainda acumulou 27 pontos para se aproximar de vez da Vivo Keyd. Na última queda, mais um BOOYAH! para fechar a dobradinha ao final da rodada. Tudo indicava que a liderança ficaria com a FURIA, mas a Keyd se segurou e, com diferença de apenas um ponto, ficou na frente dos panteras.

Resultados da segunda semana

Sábado (30/01) - Grupos B e C

  • Queda 1 (Purgatório): BOOYAH! da GOD e-Sports
  • Qued
... a 2 (Kalahari): BOOYAH! da GOD e-Sports
  • Queda 3 (Bermuda): BOOYAH! do Santos e-Sports
  • Queda 4 (Purgatório): BOOYAH! da GOD e-Sports
  • Queda 5 (Kalahari): BOOYAH! do Santos e-Sports
  • Queda 6 (Bermuda): BOOYAH! da Vivo Keyd
  • Domingo (24/01) - Grupos A e B

    • Queda 1 (Purgatório): BOOYAH! do Flamengo Esports
    • Queda 2 (Kalahari): BOOYAH! do Cruzeiro eSports
    • Queda 3 (Bermuda): BOOYAH! do Fluxo
    • Queda 4 (Purgatório): BOOYAH! da LOUD
    • Queda 5 (Kalahari): BOOYAH! da FURIA Esports
    • Queda 6 (Bermuda): BOOYAH! da FURIA Esports

    Tabela de classificação

    Com informações de ffesports



    >>> Veja o artigo completo no TechTudo

    Sobre Gerência Imóveis

    A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.