League of Legends (LoL), game referência nos esports, pode apresentar problemas em seus servidores, devido à enorme quantidade de personagens e usuários. A mensagem "ocorreu um erro inesperado na sessão de login. Tente novamente" é um dos avisos indesejados pelos jogadores de LoL. Vale lembrar que o jogo da Riot Games está disponível para download no PC, e sua versão beta para celulares (Wild Rift) tem previsão de lançamento para março de 2021. A seguir, confira algumas formas de resolver o erro.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Antes de prosseguir, é importante destacar que muitas vezes o erro de login ocorre por culpa da própria Riot Games, que pode estar enfrentando dificuldades técnicas ou mesmo realizando alguma manutenção em seus servidores. Por isso, vale a pena esperar algumas horas para tentar de novo antes de testar as soluções abaixo. O tutorial a seguir é útil caso você esbarre com a mensagem: “ocorreu um erro inesperado na sessão de login. Tente novamente”.

Consulte os fóruns da Riot

Uma das melhores formas de saber se o problema é um caso isolado ou se está afetando todos os jogadores, ou pelo menos uma região específica do país, é visitando os fóruns de comunidade da Riot. Nestas páginas, os usuários entram em contato direto com os moderadores e podem obter respostas diretamente da fonte. Você pode visitar o tópico de problemas técnicos pelo link (https://forums.comunidades.riotgames.com/t5/Preciso-de-Ajuda/ocorreu-um-erro-inesperado-ao-fazer-login-tente-novamente/m-p/990086#M139062).

Feche e reinicie o cliente

Uma das soluções mais conhecidas e eficazes para o problema envolve abrir normalmente o seu cliente do LoL e, então, tentar realizar o login. Antes da mensagem de erro aparecer na tela, aperte o botão X e feche a janela do cliente e clique em “sair”. Ao forçar essa desconexão, há boas chances de o login funcionar na tentativa seguinte. Se não estiver conseguindo clicar no X rápido o suficiente, você também pode usar o atalho Alt + F4 no teclado.

Outra solução recomendada pelo suporte da Riot é utilizar o atalho Ctrl + Shift + Esc para executar o Gerenciador de Tarefas do seu PC. Procure por todas as referências ao RiotClientServices.exe ou LeagueofLegends.exe e encerre todos eles. Se isso não resolver o problema, também vale a pena encerrar o KillerServiceNetwork.exe que pode estar gerando conflitos.

Melhore a sua conexão

É possível que a sua conexão esteja instável e que, por isso, o erro seja exibido ao tentar se conectar. O suporte da Riot recomenda que, caso esteja tentando jogar por meio de uma conexão Wi-Fi, você tente usar uma conexão cabeada. Além de resolver o problema, isso também vai gerar partidas com menos ping. Também é uma boa ideia fechar todos os aplicativos que possam estar usando parte de sua banda na casa, como Netflix, Twitch e Spotify.

Também vale a pena se certificar de que o seu Firewall não está em conflito com o League of Legends. Para desabilitar temporariamente o seu firewall a fim de fazer o teste, clique em iniciar, depois em painel de controle, Sistema e Segurança, e, finalmente, em Firewall do Windows. Selecione “desativar o Firewall do Windows” e tente

... rodar o jogo novamente – o que deve resolver o problema caso o firewall seja o culpado.

O usuário também pode verificar o status do servidor brasileiro de League of Legends por meio do link (https://status.leagueoflegends.com/#br). Antes de tentar qualquer medida sugerida no nosso tutorial, é uma boa ideia ficar ligado e interagir com as redes de suporte oficiais da Riot, como a sua conta no Twitter e o site oficial. Lembre-se também de reiniciar a sua máquina de tempos em tempos, o que também pode resolver o problema.

Com informações de Fórum Riot Games e Cyclonis



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.