Fazer challenge no celular é bastante simples com o InShot. Com versões para Android e iPhone (iOS), o editor conta com várias ferramentas úteis para montar desafios de vídeos curtos, tão populares em plataformas como TikTok e Instagram. Quem quer acessar grande variedade de transições pode adquirir a versão paga, mas os recursos gratuitos já oferecem o necessário para ter como fazer challenge passo a passo.

O TechTudo reuniu seis dicas de como fazer challenge no InShot, todas disponíveis na versão free. Com essas ideias, você pode dar margem à criatividade e editar challenge pelo celular ou até mesmo criar seus próprios desafios.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Insira textos

Vários challenges figuram a pessoa interagindo com textos. No InShot, você pode inserir várias caixas de texto, com fontes, cores, tamanhos e destaques diferentes uns dos outros. Para isso, primeiro toque na ferramenta "Texto", no menu principal, e digite a palavra ou frase. Selecione as ferramentas de cor, fonte e alinhamento para formatar o texto.

Se quiser aplicar animação na palavra, toque no botão com uma bolinha em movimento e escolha o efeito para entrada e saída da palavra. Aperte o botão de check para efetivamente inserir a palavra no vídeo. Por fim, aumente a barra do texto para ajustar a duração de sua exibição ao longo do clipe.

2. Adicione músicas

TikTok, Reels e outras plataformas de vídeos curtos são quase sinônimo de clipes de dublagem. Para fazer esse tipo de desafio no InShot, entre no menu "Música" e selecione canções, efeitos ou gravação. A primeira opção fornece as músicas disponibilizadas pelo próprio app. Nesse submenu, também é possível extrair áudio de outros vídeos e adicionar faixas já salvas no celular.

Depois de escolher a canção, você pode editá-la alterando o volume, bem como fazer com que ela aumente ou diminua o tom à medida que inicia ou termina, respectivamente. O aplicativo também permite dividir e duplicar a faixa, possibilitando a criação de loops sonoros.

3. Domine as transições

Uma das coisas mais de como editar um challenge é saber fazer a transição entre as cenas. Ao inserir dois ou mais vídeos no InShot, o app exibirá um quadrado branco no intervalo entre os clipes. Basta tocar ali para abrir o menu de transições, que conta com uma série de efeitos para a passagem dos cortes.

O InShot possui 12 efeitos de transição liberados na versão grátis do app, reunidos na categoria "Básico". Os demais — super, falha, fatia e luz — são disponibilizados apenas no plano premium, que é pago.

4. Use filtros diferentes

Você provavelmente já viu challenges em que duas pessoas dublam uma música juntas. Mas não é preciso ter companhia para criar um efeito parecido. Uma alternativa divertida é usar o filtro de espelhamento, que duplica a imagem na tela.

O caminho é entrar no menu "Filtro" e selecionar "Efeito". Nessa seção encontram-se dezenas de opções de filtros interessantes, como o mirror, que aplica o espelhamento. Você pode espelhar a imagem horizontal ou verticalmente, ou ainda multiplicar a cena em quatro.

5. Corte o vídeo de acordo com a plataforma

Você não precisa decorar a proporção de tela ideal usada em cada plataforma. Para deixar seu vídeo do tamanho certo, entre no menu "Recortar" e selecione o aplicativo em que o challenge será postado. Na própria ferramenta é possível dar o play para verificar se o corte aplicado eliminou algo import

... ante do filme, além de redimensionar livremente conforme desejado.

6. Preencha o fundo

Às vezes o corte ou redimensionamento tiram elementos importantes do vídeo. Uma alternativa a isso é preencher o fundo da imagem com algo interessante. No InShot, o fundo pode ser uma cor sólida, gradiente ou mesmo uma outra imagem, que pode aparecer completamente nítida ou com vários níveis de desfoque.

Vá no menu "Fundo" e teste as opções que parecerem boas. O efeito será aplicado na tela para uma visualização. Quando encontrar o que quer, toque no botão de check para aplicar o fundo e voltar à tela principal de edição.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.