Mass Effect Legendary Edition, a coletânea da trilogia original da série Mass Effect remasterizada, ganhou novidades nesta terça-feira (2). Com data de lançamento marcada para 14 de maio, o game ainda divulgou um novo trailer que exibiu seus gráficos de alta qualidade. Os três títulos da BioWare chegam com visual 4K Ultra HD, melhorias na jogabilidade, principalmente no primeiro game, e mais de 40 DLCs como parte do pacote.

Mass Effect Legendary Edition fica disponível para PlayStation 4 (PS4), Xbox One e PC, além de poder ser jogado por meio de retrocompatibilidade no PlayStation 5 (PS5) e Xbox Series X/Series S.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O primeiro game da série, lançado originalmente em 2007, parece ter sido o que recebeu mais atenção pela desenvolvedora, com grandes melhorias no visual e jogabilidade. A forma de jogar o Mass Effect original foi melhorada e adaptada para ficar mais próxima dos avanços apresentados nas sequências, que tiveram poucas mudanças na coletânea. Há um maior equilíbrio nas armas, nos encontros com chefes, uma inteligência artificial melhor nos membros de seu esquadrão em combate e uma nova interface atualizada.

Visualmente, o tamanho das texturas dos games foi aumentado em quatro a seis vezes para exibir mais detalhes. As cenas pré-renderizadas foram melhoradas por meio de "upscaling" com a ajuda de inteligência artificial. Os jogos contam com novos efeitos de iluminação, sombras e mais. Os gráficos em 4K com suporte a HDR estão disponíveis em todos os consoles – no entanto, no PlayStation 5, Xbox Series X/S, PlayStation 4 Pro e Xbox One X, é possível também deixar a ação em uma taxa de quadros de 60 FPS.

A franquia Mass Effect conta a história do Comandante Shepard, que pode ter uma versão masculina ou feminina criada pelo jogador. O personagem lidera uma força espacial para salvar o universo da ameaça dos Reapers. Os diálogos permitem que Shepard conheça melhor os membros de sua tripulação e até se envolva em romances com eles. Na época, um dos pontos de destaque do game era que essas ligações e outras decisões em seu save podiam ser transferidas para as sequências.

A BioWare já confirmou o desenvolvimento de um novo game da franquia Mass Effect, ainda em estágios iniciais, mas que promete ter uma forte ligação com a trilogia orig

... inal. Inicialmente, a série iria se expandir para uma nova galáxia com Mass Effect: Andromeda, porém o jogo não foi bem aceito pelo público, em parte devido a bugs, mas também por um nível de qualidade abaixo da trilogia original.

Com informações de Polygon e VG247



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.