O PlayStation 5 (PS5) registrou 4,5 milhões de unidades vendidas em 2020, de acordo com os novos resultados financeiros publicados pela Sony nesta quarta-feira (3). Os números, segundo observa o analista Daniel Ahmad, da Niko Partners, se equiparam ao lançamento do PlayStation 4 (PS4) em 2013, que também vendeu 4,5 milhões de unidades no mesmo período.

A estimativa da empresa é que o PS5 venda 7,5 milhões de consoles até o fim deste ano fiscal, que acontece até 31 de março de 2021. Vale lembrar que o novo videogame foi lançado originalmente em 12 de novembro de 2020, mas chegou ao Brasil uma semana mais tarde.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

No campo do software, a performance foi o suficiente para suprir o prejuízo inicial das vendas do novo hardware, que também aconteceu na época do PS4. Os dados apontam que a Sony vendeu 103,2 milhões de jogos em ambos os consoles no último trimestre. Destes, 18,1 milhões foram títulos first-party — ou seja, games exclusivos desenvolvidos pela PlayStation Studios.

Graças a isso, a divisão de jogos da Sony teve o seu melhor resultado em receita, faturando 883,2 bilhões de ienes — equivalente a cerca de R$ 44,97 bilhões. O número é 40% superior à receita do ano anterior e representa um lucro de 80,2 bilhões de ienes — aproximadamente R$ 4,08 bilhões.

Por sua vez, o PS4 alcançou o total de 115,1 milhões de unidades vendidas. Naturalmente, devido à transição de geração, a demanda pelo console diminuiu drasticamente na temporada de fim de ano: apenas 1,4 milhões de PlayStation 4 foram vendidos no último trimestre em comparação aos 6 milhões do ano retrasado.

Outros dados interessantes também foram divulgados, incluindo o total de usuários da PlayStation Network (114 milhões) e d

... e assinantes da PlayStation Plus (47,4 milhões). Apenas no PS5, 87% da base instalada é assinante do serviço. É seguro supor que o desempenho se deve tanto às ofertas mensais de jogos grátis quanto ao catálogo da PlayStation Plus Collection.

Com informações de Daniel Ahmad



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.