Pulse Smarty é a nova caixa de som inteligente da Multilaser com Alexa integrada. Por meio da assistente de voz da Amazon, é possível controlar dispositivos de casa conectada, criar rotinas, tirar dúvidas ou mesmo ouvir músicas de forma rápida via Spotify, Amazon Music e outros serviços. Com preço sugerido de R$ 899, o acessório chega para concorrer diretamente com a própria Amazon Echo, que sai a, pelo menos, R$ 711,55* no site oficial da marca.

O modelo já está à venda nas lojas online e se destaca ainda pela potência RMS, de 20 Watts, e pela bateria interna, que permite até seis horas de reprodução contínua.

*Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação.

A Pulse Smarty chega ao mercado trazendo conectividade Bluetooth 4.2 e Wi-Fi, além de entrada auxiliar de 3,5 mm para conectar dispositivos via cabo. Porta USB, leitor de cartões e mesmo rádio FM, disponível em algumas caixas de som da Multilaser, não fazem parte da Smarty.

O design do modelo traz formato cilíndrico, e a caixa de som é pensada para ser usada em pé, algo que pode favorecer a saída de som em todas as direções. Seu acabamento é em tecido, e os botões ficam localizados na parte lateral do dispositivo. Portátil, a caixinha tem menos de 500 gramas e dimensões de 7,5 x 18,5 cm.

O visual lembra, de certa forma, gerações anteriores da Amazon Echo, sua rival direta no mercado. Da mesma forma, há um anel de LED que acende em azul para indicar que a assistente de voz está ativada.

Um ponto que coloca a Pulse Smarty à frente das caixinhas da linha Echo é a presença de bateria interna, permitindo um uso mais portátil do aparelho. Dessa forma, o usuário pode levar o speaker em viagens para ouvir músicas via Bluetooth sem precisar de uma tomada por perto, por exemplo. De acordo com a fabricante, são 2.400 mAh de capacidade no componente, entregando cerca de seis horas de autonomia com volume de 50%.

A caixa tem como grande destaque a presença da Alexa. A ferramenta vai permitir uma interação rápida e prática com o dispositivo, tanto para pedir músicas ou até mesmo filmes e séries, em uso integrado com uma TV que ofereça suporte ao serviço, quanto para tirar dúvidas e pedir indicações.

Também é possível controlar d

... ispositivos IoT pela casa, desde luzes inteligentes até smart plugues e fitas de LED compatíveis com o app Alexa. Para isso, é necessário configurar o dispositivo pelo aplicativo Smarty e, depois, acessar o software da Amazon no celular Android ou iPhone (iOS).

Meu PC está dando choque, o que fazer? Tire essas e outras dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.