Returnal é o novo game exclusivo do PlayStation 5 (PS5) desenvolvido pelo estúdio Housemarque, responsável pelo popular Resogun. Embarcando na tendência do gênero roguelike, a exemplo do recente sucesso de Hades, os jogadores acompanham o desespero de Selene, que está presa em um loop temporal em um planeta alienígena e deve desvendar o mistério de uma civilização antiga para quebrar o ciclo. O jogo segue com previsão de estreia para 30 de abril de 2021. Confira, a seguir, tudo sobre o lançamento de Returnal para PS5.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

História

Em Returnal, os jogadores acompanham o desespero de Selene, uma viajante espacial que tem que fazer um pouso forçado em um planeta alienígena que está em constante mudança e lutar pela sua sobrevivência. Ela se encontra presa em um loop no qual, sempre que morre, é obrigada a retomar sua jornada desde o início. Tudo à sua volta e os itens à disposição mudam a cada novo ciclo, assim como é característico em jogos roguelike.

De acordo com as primeiras informações, Selene deve pesquisar a paisagem árida de uma antiga civilização para escapar, ao mesmo tempo em que reúne fragmentos das suas memórias em busca de respostas.

Gameplay

A desenvolvedora descreve Returnal como um “jogo de tiro de RPG”, adotando uma perspectiva em terceira pessoa e confrontos de alta velocidade que remetem ao próprio Resogun. O poder de fogo não é a única coisa importante, pois é preciso se posicionar bem e abusar do uso de rápidas investidas para desviar dos ataques inimigos.

Durante a exploração, o jogador deve, ainda, gerenciar equipamentos e recursos cuidadosamente. A tecnologia alienígena será usada a seu favor para aprimorar as habilidades, então a tendência é que o jogador consiga um desempenho melhor a cada ciclo, conforme entender melhor os pormenores da sua jogabilidade.

Ambientação

Por se passar em um planeta alienígena, o jogador confrontará o desconhecido. Os recentes vídeos de gameplay mostram criaturas horripilantes e de diferentes tamanhos, que prometem um grande desafio. Os cenários remetem a ruínas de uma antiga civilização, então há várias paredes e colunas que podem ser usadas estrategicamente.

Algumas imagens de demonstração revelam momentos em que o céu fica avermelhado, trazendo um clima ainda mais tenso às partidas, e também climas chuvosos, com muito movimento na tela. Não há dúvidas de que muitos dos segredos deste planeta inóspito serão guardados até o lançamento.

Data de lançamento, preço e plataformas

Originalmente, Returnal estava previsto para 19 de março, mas sofreu um adiamento para receber o devido polimento. Agora, ele segue previsto para 30 de abril de 2021 e já está disponível em pré-venda por R$ 349,90 — o novo "preço cheio" estipulado pela PlayStation Brasil em setembro do ano passado.

...

Vale notar, também, que Returnal conta apenas com versão para PlayStation 5. Entre os recursos de nova geração que o game pretende utilizar, está o rápido carregamento que não deixará o jogador esperando após morrer; gatilhos adaptáveis para cada modo de disparo; resposta tátil do DualSense; e suporte ao Tempest 3D AudioTech em fones de ouvido compatíveis.

Com informações de PlayStation

O que são os jogos de RPG? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.