O retrô e o vintage voltaram com tudo às fotografias. Graças a filtros e uma enorme variedade de aplicativos, é possível aplicar esses efeitos nas fotos. Por isso, o TechTudo preparou uma lista com ótimos aplicativos para te ajudar a dar um efeito “envelhecido” nas imagens. Confira!

Selfie perfeita? Veja os apps para aplicar maquiagem nas fotos pelo Android

1. Vintage Camera

O app Vintage Camera é inspirado no desenho de uma máquina fotográfica antiga (Divulgação/ Vintage Camera)

O app é todo inspirado em uma câmera antiga – com fundos que lembram a textura e o estilo de máquinas dos anos 90. Com versões para Android e iOS, ele possui diferentes filtros que podem ser aplicativos em fotos tiradas no momento ou imagens do seu álbum de fotografias do telefone. O Vintage Camera ainda tem opção de câmera traseira, frontal e flash.

2. Big Lens 

Para os que procuram fazer fotos vintages com aspecto mais profissional, o Big Lens é uma ótima dica (Divulgação/ Big Lens)

O Big Lens é uma ótima opção para os que desejam dar uma cara mais profissional às fotos. Bem simples de usar, o programa traz funções diferentes de seus concorrentes como comparar entre o antes e o depois da fotografia. O app, que conta com 18 filtros vintages para todos os gostos, traz os mesmos efeitos produzidos pelas lentes de câmeras profissionais DSLR. Além disso, o usuário pode escolher quais elementos ficarão totalmente fora de foco e, por consequência, definir qual objeto da foto ficará em destaque. O aplicativo está disponível para usuários do Android e iOS.

3. Vintage Scenes

O app Vintage Scene traz uma seleção de molduras e filtros para suas imagens (Divulgação/ Vintage Scene)

O Vintage Scenes é bem legal e traz um efeito um pouco mais real do que muitos outros apps. Com este programa, as fotos parecem realmente antigas. Além disso, o app deixa as imagens com uma excelente qualidade e você pode colocá-las em montagens ou dentro de molduras. O programa está disponível para Android e iOS.

4. Cross Process

O Cross Process tem um layout bem bonito e uma proposta legal (Divulgação/ Cross Progress)

Com o mesmo propósito de deixar suas imagens com ar vintage, o Cross Process tem uma proposta um pouco diferente. Ele permite que seus usuários escolham as cores que desejam em suas imagens, e com isso ele apresenta um efeito original e único a

... o usuário. Porém, neste app não é possível tirar fotografias no momento, ele usa imagens da galeria do seu smartphone. Além disso, o aplicativo só está disponível para usuários do iOS. Além dos filtros, ele também permite incluir bordas às imagens.

5. Retrica

O app Retrica é um dos melhores para fazer fotos vintages em alta resolução (Divulgação/ Retrica)

Disponível para Android e iOS, o app Retrica pode ser encontrado em duas versões: uma Lite (grátis) e outra Pro (paga). O Retrica é uma ótima ferramenta para tirar fotos selfie e “envelhecer” suas imagens, sem deixar que elas percam qualidade. Para os interessados na versão gratuita, ela não permite que o uso algumas funções e coloca uma marca d’água nas fotos tiradas. Já a versão comercial, possui mais opções de filtro para suas fotos e não tem propaganda.

Qual o melhor editor de fotos para Android? Dê sua opinião no Fórum TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.