O Telegram foi o aplicativo mais baixado do mundo no mês de janeiro em celulares Android e iPhone (iOS). O mensageiro contabilizou 63 milhões de instalações na App Store e na Play Store, número três vezes maior do que o registrado em janeiro de 2020. O segundo lugar do ranking ficou com o TikTok, enquanto o terceiro foi para o Signal, outro app de mensagens considerado "ultrasseguro". O crescimento desses apps pode ter sido influenciado pelas novas políticas de privacidade anunciadas pelo WhatsApp, bastante criticadas pelos usuários.

Os números foram apurados pela consultoria mobile SensorTower, que analisou os downloads realizados nas lojas da Apple e do Google entre os dias 1 e 31 de janeiro de 2021. A pesquisa não leva em consideração jogos ou aplicativos pré-instalados nos smartphones. Da mesma forma, o download de apps secundários, como o Facebook Lite, por exemplo, são contabilizados nas instalações do app principal.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O país que mais baixou o Telegram em janeiro foi a Índia, que contabilizou 24% do total de instalações. No mês passado, o país se mostrou contra as novas políticas de privacidade do WhatsApp, chegando a apresentar uma petição no tribunal de Nova Deli exigindo o cancelamento dos novos termos de segurança do mensageiro de Mark Zuckerberg. No país, o Telegram apresentou 40% de crescimento na quantidade de downloads.

O TikTok, segundo lugar do ranking, somou 62 milhões de instalações em todo o mundo. China e Estados Unidos foram os países que mais baixaram o app, com 17% e 10% do total, respectivamente. A lista também conta com o Facebook, em quarto lugar, o WhatsApp, em quinto, e o Instagram, em sexto.

Oficialmente, quatro dos 10 aplicativos da lista são mensageiros (Telegram, Signal, WhatsApp e Facebook Messenger). Se levarmos em consideração o recurso de mensagens privadas, esse número cresce, já que apps como Instagram, TikTok e Snapchat também oferecem chats internos. Com exceção do Zoom, todos os apps do ranking possuem função de rede social.

A lista também possui dois apps de vídeos curtos pouco conhecidos no Brasil. Desenvolvidos na Índia, MX TakaTak e Moj possuem funcionamento semelhante ao TikTok, com a gravação de clipes com efeitos e sons. Eles ficaram, respectivamente, na oitava posição geral e na oitava posição entre os apps mais baixados na Play Store, superando Snapchat e Messenger. Confira, a seguir, os aplicativos mais baixados do mundo no mês de janeiro.

Lista Geral

App Store

... a>
  • Messenger
  • WeChat
  • Signal
  • Play Store

    Com informações de SensorTower



    >>> Veja o artigo completo no TechTudo

    Sobre Gerência Imóveis

    A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.