A Canon anunciou a PowerShot Pick, sua nova câmera com Inteligência Artificial. O modelo conta com 12 megapixels de resolução e possui um sistema que determina o momento ideal para tirar fotos, realizando a captura de forma automática. Além disso, o acessório tem capacidade de girar sobre seu próprio eixo e promete ser ideal para fotografar os momentos do dia a dia, viagens ou eventos comemorativos.

A câmera está disponível apenas no Japão por meio da plataforma Makuake, uma espécie de Kickstarter japonês, por 42.900 yenes (R$ 2.190, em conversão direta). O produto não tem previsão de lançamento para o Brasil.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A PowerShot Pick tem um formato que lembra o de câmeras de segurança, com a capacidade de girar sob o seu eixo para acompanhar o ambiente, assim como ajustar a lente em dois planos de movimento.

Além do sensor de 12 MP para fotos, ao modelo pode capturar vídeo em Full HD a 60 fps. A câmera conta com Wi-Fi e Bluetooth, usa um processador de imagem Digic 7, da própria Canon, tem lente de 19-57 mm com abertura de f/2.8 e armazena dados em um cartão microSD.

O acessório também aplica técnicas de detecção de movimento e reconhecimento facial para identificar objetos e pessoas. Sendo assim, a ideia é que o usuário possa deixar o dispositivo em uma superfície trabalhando sozinho, movendo sua lente e direcionando a atenção para o que ocorre ao redor e, eventualmente, disparando o obturador quando julgar necessário.

Em um cenário em que todos estão sorrindo e o ambiente possui boas condições de luz, por exemplo, a câmera faz a captura. Com isso, a PowerShot Pick pode registrar as brincadeiras de crianças ou os melhores momentos de um almoço em família, entre outras situações.

A PowerShot Pick funciona com um app para celulares que permite acompanhar o que a câmera vem registrando, além de compartilhar fotos e vídeos nas redes sociais. Há ainda suporte a comandos de voz e ajustes mais granulares, como a habilidade de determinar um alvo em especial para

... as atenções do dispositivo, que também aceita comandos de voz.

Com informações: PetaPixel e Slashgear

Minha internet está muito lenta, qual pode ser o motivo? Tire as suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.