A Twitch TV é uma das plataformas de streaming mais famosas da atualidade, com transmissões ao vivo de jogos e campeonatos de League of Legends (LoL), Fortnite, Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), entre outros. O site tem um código de conduta e regras, e os influenciadores que desrespeitam essas normas podem ser banidos. No entanto, a Twitch não costuma revelar o motivo para as punições, o que muitas vezes torna o assunto uma grande polêmica. Veja, a seguir, quatro personalidades famosas que tiveram seus canais suspensos por motivos misteriosos.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Dr. Disrespect

Herschel "Guy" Beahm, mais conhecido pelo seu personagem Dr. Disrespect, começou sua carreira na Twitch em 2010. O influenciador fazia suas lives de gameplays de jogos como PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG) e Apex Legends, sempre com um humor ácido, agressivo e cheio de polêmicas. O streamer tinha cerca de 4,4 milhões de seguidores na plataforma quando seu canal foi suspenso indefinidamente no dia 26 de junho de 2020. O ban, aparentemente sem motivo, causou grande alvoroço na comunidade.

Até o momento, ainda não se sabe qual foi o motivo para o banimento de Dr. Disrespect, embora muitas teorias sobre o que aconteceu ainda surjam frequentemente. Os rumores vão desde uma quebra de contrato e problemas com direitos de imagem até situações mais delicadas envolvendo assédio sexual. Após o acontecimento, o streamer permaneceu um tempo sem criar conteúdo, até reativar suas lives pelo seu canal do YouTube, onde continua ativo até o momento

Ceb

Sebastian “Ceb” Debs, duas vezes vencedor do The International, o principal torneio mundial de DotA 2, também recebeu um ban misterioso na plataforma em novembro de 2020. A situação se tornou mais curiosa pelo fato do atleta não realizar lives frequentes e nunca ter sido banido anteriormente. As principais teorias sobre a suspensão do jogador da OG envolvem uma política de proteção de direitos autorais na Twitch, onde os streamers são notificados caso seja detectada a reprodução de músicas protegidas por direitos autorais. Os canais que recebem notificação sobre a DMCA (Digital Millennium Copyright Act), legislação sobre direitos autorais dos Estados Unidos, podem ser suspensos sem aviso prévio.

Apesar disso, o que Ceb não ficou muito tempo suspenso. Seu canal foi reativado apenas alguns dias depois do acontecido, sinal de pode ter sido também apenas um erro da plataforma. O atleta continua como parceiro da Twitch e voltou a realizar lives sobre DotA 2.

Forsen

Outro streamer muito famoso da plataforma que recebeu um ban sem motivo aparente foi Sebastian "Forsen" Fors. O influenciador ficou conhecido por competir profissionalmente em jogos como Starcraft II e Hearthstone, sendo o segundo título o que o popularizou de vez na Twitch TV. O ban misterioso foi aplicado no sueco em 26 de novembro de 2020, e causou alvoroço nas redes sociais.

Um dos rumores para a causa da suspensão teria sido o fato de que Forsen havia exibido acidentalmente uma imagem com nudez explícita durante uma de suas transmissões. Logo após, o streamer teria encerrado abruptamente a transmissão e excluído o vídeo de seu canal. Apesar de ter não sido intencional, a punição aplicada pela plataforma foi severa. Além disso, era a terceira punição sofrida pelo streamer na Twitch. Forsen ficou suspenso por um mês, voltando a fazer transmissões apenas após o Natal. A sua primeira transmissão após o retorno da plataforma foi uma das lives mais assistidas do mês de dezembro.

Greekgodx

Dimitri "Greekgodx&

... amp;quot; é um dos mais famosos nomes da plataforma, realizando transmissões pela equipe de influenciadores da TSM. O streamer também foi suspenso no final de novembro de 2020 sem motivo aparente. A comunidade teorizou sobre o fato, e considerando que Greek também já esteve em diversas polêmicas, os motivos para o ban podem ter sido os mais variados.

Os espectadores de Greek alegaram que o streamer assistiu a um vídeo contendo nudez masculina, o que configura uma violação dos termos de uso da plataforma. Além disso, a suspensão ocorreu em meio a polêmica de suspensões aplicadas por causa de direitos autorais de músicas. O ban durou menos de dois dias, e o streamer continua realizando transmissões frequentemente na plataforma.

Com informações de Dot Esports e Gamerant.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.