Genshin Impact tem Xingqiu como um de seus suportes mais fortes. O personagem pode usar habilidades de água para causar reações elementais poderosas e aumentar o dano causado pelo resto do time. O espadachim de 4 estrelas pode ser comprado com desejos, mas deve ser oferecido de graça durante o evento sazonal Festival de Lanternas. Apaixonado por literatura, Xingqiu é conhecido por ser estudioso e educado.

Ele é o segundo herdeiro da Guilda de Comerciantes Feyun, que está envolvida em vários negócios importantes da região de Liyue. Isso não impede o jovem de treinar artes marciais e se aventurar, já que o sonho dele é ser um herói igual aos dos livros. Conheça todas as skills do personagem e veja como montar as melhores builds a seguir. Vale citar que Genshin Impact é um RPG de ação grátis para PlayStation 4 (PS4), Nintendo Switch, Android, iPhone (iOS) e PC.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Habilidades e passivas

Com a habilidade “Chuva Torrencial”, Xingqiu ataca duas vezes para causar dano Hydro e cria espadas de água – que ficam girando ao redor dele e dos demais personagens da sua equipe. Essas espadas ajudam na hora de fazer reações elementais, mas também servem para proteger seu time. Se algum dos personagens for atingido, uma das espadas de água vai ser destruída e diminuir um pouco do dano recebido.

A explosão elemental “Retalhador de Chuva” funciona de um jeito parecido. Além de colocar espadas de água ao redor dos personagens, Xingqiu invoca lâminas para atacar os inimigos. Esses ataques acontecem automaticamente, sempre que sua equipe acerta um ataque básico. A chuva de lâminas causa dano Hydro e também é muito boa para reações elementais, já que trocar de personagem não interrompe os efeitos da habilidade.

Xingqiu possui três skills passivas, que tornam ele muito mais forte dentro e fora das batalhas. A primeira é “Hidropático", que faz com que as espadas de água destruídas regenerem um pouco de HP. A quantidade de vida curada corresponde a 6% da vida máxima de Xingqiu. A passiva "Lâminas entre gotas de chuva” aumenta o dano Hydro dele em 20%, enquanto “Flash do Gênio" dá 25% de chance de recuperar uma parte dos materiais gastos na criação de itens de ascensão de talento.

Armas e artefatos

Armas com bônus de recarga de energia permitem que Xingqiu use seus poderes mais vezes. Uma boa opção é a “Espada do Sacrifício”. Ao ativar uma habilidade elemental, essa arma oferece pelo menos 40% de chance de resetar o tempo de recarga. A “Espada Celestial” é melhor ainda. Ela não dá bônus de recarga, mas aumenta as chances de acerto crítico e melhora os efeitos da explosão elemental: depois de ultar, Xingqiu fica 10% mais veloz e causa 20% mais dano com ataques básicos.

Os artefatos da linha “Ritual Real” são os melhores para Xingqiu. Se equipar duas peças, a explosão elemental do personagem vai bater 20% mais forte. Equipando quatro, Xingqiu também aumenta o ataque do time todo em 20% quando ultar. Assim, dá para ativar a habilidade “Retalhador de Chuva” e trocar para o personagem mais beneficiado pelo bônus. Se quiser abrir mão do buff, você pode equipar dois artefatos da família “Profundezas do Coração” – que devem aumentar o dano dos ataques Hydro em 15%.

Como conseguir

Para adicionar Xingqiu ao seu time, você pode

... gastar desejos entrelaçados ou familiares. Contudo, é melhor esperar pelo Festival de Lanternas. Apesar de já estar disponível em todos os banners, o espadachim deve ser distribuído de graça durante o evento. O festival começa no dia 10 de fevereiro, e os jogadores podem escolher entre cinco personagens de 4 estrelas da região de Liyue: Xiangling, Xynian, Beidou, Ningguang ou Xingqiu. O personagem pode ser resgatado até o dia 7 de março.

Com informações de Genshin Impact (1 e 2) e miHoYo

O que são os melhores jogos de RPG? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.