CD Projekt Red, desenvolvedora responsável por Cyberpunk 2077 e The Witcher 3, confirmou via Twitter, nesta terça-feira (9), que foi vítima de hackers. O ataque pode ter interceptado informações do estúdio, inclusive o código-fonte de seus produtos. Além do roubo de dados, o estúdio polonês informa que alguns de seus servidores foram criptografados pelo invasor para obtenção de resgate, que a empresa já confirmou não ter intenção de pagar. Os invasores também teriam obtido documentação administrativa geral da companhia.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A confirmação da invasão partiu do próprio estúdio que, via Twitter, também publicou a nota deixada pelo invasor. Além de alegar ter obtido material referente aos jogos da produtora – Cyberpunk 2077, The Witcher 3 na versão da geração anterior e da nova, ainda não lançada, e Gwent – o hacker afirma ter acesso à documentação interna do estúdio. Os criminosos alegam que, caso um resgate não seja pago, enviarão esse material para jornalistas.

Já a CD Projekt Red afirma que não pretende negociar com o invasor. Além disso, a desenvolvedora já está em processo de reestabelecimento dos servidores bloqueados pela criptografia usada pelo criminoso com backups das informações.

A documentação administrativa pode ser explorada para descrever o funcionamento interno do estúdio, com potencial de gerar mais desgaste para uma produtora bastante criticada pelo rotina e dinâmica de trabalho nos últimos anos. Entretanto, caso a invasão tenha mesmo obtido material da CD Projekt Red, o código-fonte pode se mostrar como a perda de conteúdo mais sensível ao estúdio, já que se traduz em acesso a tecnologias internas e propriedade intelectual da produtora.

Em jogos, assim como em todo tipo de software, o código-fonte refere-se à programação interna dos games. O conteúdo pode permitir projetos mais sofisticados de engenharia reversa em cima da tecnologia dos games do estúdio.

... div>

Ainda de acordo com a CD Projekt Red, informações de jogadores e consumidores não parecem ter sido obtidos pela ação. Além disso, a produtora também admite que seus dados podem acabar vazando na Internet nos próximos dias.

Com informações de Twitter, Eurogamer e Engadget



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.