O Instagram não vai mais promover vídeos dos Reels 'reciclados' de outros apps como o TikTok, anunciou a empresa nesta terça-feira (9). Embora não mencione a rede social da ByteDance pelo nome, uma publicação no perfil oficial do Instagram para criadores de conteúdo (@creators) alega uma experiência "menos satisfatória" quando o conteúdo vem de outros aplicativos, com logos e marcas d'água, ou são de má qualidade.

O Reels é um recurso do Instagram que permite gravar vídeos com áudios, efeitos e dublagens, no estilo do TikTok. Ao acessá-lo, é comum encontrar vídeos com a marca d'água do rival, o que indica que eles foram produzidos e salvos fora do Instagram. Ao site especializado The Verge, o porta-voz da rede social Devi Narasimhan confirmou que o algoritmo de recomendação do Instagram vai dar menos ênfase a esses conteúdos, sem citar o concorrente.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Estamos melhorando o uso de fatores de ranqueamento que nos ajudam a prever se as pessoas vão achar um Reel divertido e se devemos recomendá-lo — Devi Narasimhan, porta-voz do Instagram

Os vídeos em questão não serão mais recomendados na aba do Reels, mas os conteúdos com marca d'água do TikTok e de outros apps continuarão visíveis para os seguidores do usuário por meio do feed. A medida pode ser interpretada como uma forma de evitar uma promoção gratuita do rival.

A publicação do perfil @creators também dá dicas para que os conteúdos sejam mais relevantes para o algoritmo de recomendação do Instagram. Segundo o post, o vídeo deve ser divertido e inspirador, além de usar ferramentas criativas e músicas da biblioteca da própria rede social. O Instagram também indica que o Reel deve ser vertical e evitar que a maio

... r parte da imagem esteja coberta por texto.

Com informações de Instagram, The Verge e CNN

Veja também: Quatro coisas que o Instagram sabe sobre você

Como colocar música no Instagram? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.