A Xiaomi utiliza tecnologias que permitem rastrear o celular em caso de extravio por perda ou roubo. Existem duas opções: o serviço “Encontre meu dispositivo” do Google, disponível para todos os aparelhos Android, e uma solução própria da Xiaomi, acessível por meio do site oficial. Em ambos os casos, é possível localizar o telefone no mapa, emitir um alerta sonoro, efetuar um bloqueio à distância e até mesmo restaurar as configurações de fábrica.

Veja a seguir como usar as duas formas de rastreamento de um celular Xiaomi, seja por meio do PC ou de um outro telefone. O procedimento foi feito num Redmi Note 9.

Localizar um celular Xiaomi com o serviço do Google

Passo 1. Entre na página “Encontre meu dispositivo” do Google (google.com/android/find) e clique em “Fazer login para começar”. Digite o e-mail vinculado à conta Google e clique em “Próxima”. Em seguida, preencha o campo com a senha e selecione “Próxima”.

Passo 2. Aguarde alguns segundos até localizar o celular – ele aparecerá no mapa. Na parte inferior da tela será possível visualizar informações como o modelo do aparelho, o nível de bateria e a conexão com a internet.

Passo 3. O serviço oferece a opção de ativar um alarme sonoro no botão “Reproduzir som” para facilitar a localização do aparelho. Nos casos de perda ou roubo do aparelho, é recomendável acessar a opção “Proteger dispositivo”, para assegurar o bloqueio do aparelho e proteção dos dados.

A opção “Limpar dispositivo” exclui permanentemente todos os dados do smartphone, exceto as informações guardadas no cartão SD. Ao clicar nesta opção, portanto, o Encontre Meu Dispositivo deixará de funcionar no aparelho. Recorra a essa alternativa apenas para resguardar suas informações pessoais quando a recuperação do aparelho não for mais possível.

Localização com o serviço da Xiaomi

Para usar o serviço de localização da Xiaomi é necessário fazer a configuração do dispositivo antes da perda ou extravio do smartphone.

Passo 1. Entre em “Configurações” do telefone e escolha a opção “Conta Mi”. Em seguida, toque em “Xiaomi Cloud”.

Passo 2. Toque no botão “Encontrar dispositivo” e, na sequência, vá em “Ativar o Encontrar dispositivo”.

Passo 3. Toque em “Ok” para prosseguir e insira sua senha no campo correspondente. Confirme em “Ok” novamente para habilitar o serviço.

Passo 4. Para localizar um aparelho perdido, use um computador ou outro smartphone para acessar o site da Xiaomi Cloud (i.mi.com) e clique em “Fazer Login com a Conta Mi”.

Passo 5. Preencha os campos com e-mail ou telefone vinculados à C

... onta Mi e senha. Em seguida, clique em “Fazer login”.

Passo 6. Clique na opção “Encontrar dispositivo”.

Passo 7. Selecione o dispositivo a ser encontrado na lista do lado direito da tela.

Passo 8. Na sequência, clique em “Localizar”. A posição aproximada do aparelho aparecerá marcada no mapa. O serviço da Xiaomi também permite ativar um alarme na opção “Tocar som”. O usuário pode ainda bloquear o aparelho em “Modo perdido” ou resetar o celular em “Apagar dados”.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.