O aplicativo Castro apresenta em detalhes as especificações técnicas do hardware de qualquer smartphone com Android. Desta maneira, você consegue saber se o seu aparelho roda um jogo ou aplicativo mais pesado, sem engasgar, o que está fazendo ele travar, ou até como anda a saúde da bateria.

Como compartilhar sites entre Android e Windows Phone via NFC?

Assim que o app é aberto, ele informa as informações mais básicas do aparelho, como modelo, versão do sistema, número de série e IMEI. Nesta mesma tela, onde estiver escrito “Device”, também é possível saber a resolução da tela e o seu respectivo frame rate.

App traz detalhes do hardware do smartphone com Android (Foto: Reprodução)

Passo 1. Toque no menu e depois escolha a opção CPU, para conhecer as particularidades do processador;

Com castro, é possível ver a frequência de cada core (Foto: Reprodução)

O mais interessante nesta tela, é que os principais indicadores de uso da CPU são atualizados em tempo real. Deste modo, é possível saber se o processador está sendo muito exigido e em que frequência ele está trabalhando.

Passo 2. Em seguida, para saber mais informações sobre o uso da bateria, toque na opção “Battery” no mesmo menu;

Na imagem, podemos ver a diferença quando a bateria está sendo carregado ou não (Foto: Reprodução)

Esta área do Castro é bem simples, e mostra dados sobre o tipo de bateria, a voltagem e em que temperatura ela está trabalhando. De acordo com o site Cnet, a bateria é a peça do smartphone que mais esquenta, e quanto mais quente ela permanecer, menor será o tempo de vida útil da mesma.

Qual celular comprar com orçamento de mil reais? Descubra no Fórum TechTudo

Passo 3. De volta ao menu, toque em “Memory” para conhecer como a memória do seu gadget está sento utilizada. Tanto a RAM, quando aquela usada para armazenamento;

Castro informa a quantidade de memória utilizada (Foto: Reprodução)

Repare na imagem como há pouca memória RAM disponível, isso indica que há muitos aplicativos abertos no momento. No caso deste teste, que foi feito em um Moto X 2014, o aparelho ainda consegue trabalhar bem neste cenário. Porém, em regra geral, fique atento para não esgotar a capacidade da RAM e evite travamentos.

Passo 4. No último passo, podemos saber tod

... os os dados pertinentes sobre as conexões com a internet, seja utilizando os planos de dados da operadora ou uma rede Wi-Fi.
Todas as informações de rede estão disponíveis no Castro (Foto: Reprodução)

Essas informações mais específicas podem não ser muito úteis para o usuário comum, mas são fundamentais para quem trabalha com rede. Velocidade de conexão, endereço MAC e frequência, são alguns dos dados disponíveis.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.