O Pix está fora do ar para alguns usuários nesta quinta-feira (11), de acordo com relatos em redes sociais. O sistema de pagamentos do Banco Central não funciona em bancos como Santander, Caixa, Itaú e Nubank, segundo publicações de usuários no Twitter. A causa da possível falha ainda é desconhecida.

Em resposta ao TechTudo, a assessoria do Banco Central informou que o Pix está funcionando normalmente. "Instituições podem pontualmente passar por intercorrências na operação, como acontece com outros sistemas e meios de pagamento", diz o comunicado.

O TechTudo tentou reproduzir uma transferência pelo Pix entre contas de dois bancos diferentes e obteve uma mensagem de erro. No entanto, o dinheiro saiu da conta de origem, mas ainda não chegou ao destinatário.

Segundo o Google Trends, site que monitora pesquisas na Internet, houve um aumento repentino no interesse por "Pix fora do ar hoje", "Pix Santander não funciona", "Pix da Caixa não funciona" e "Pix Itaú não funciona". Também houve um aumento de 2.150% no interesse por "Pix com problema hoje".

No Twitter, usuários relataram problemas ao realizar pagamentos e transferências pelo Pix.

Veja também: Nubank

... , Inter, Neon e mais: saiba tudo sobre bancos digitais

Qual é o melhor cartão de crédito com anuidade grátis? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.