As lives de Carnaval 2021 contam com shows de vários artistas no YouTube para celebrar o evento, que foi cancelado em diversas cidades do país para evitar aglomerações em meio à pandemia da Covid-19. Não vai ter feriado de Carnaval em São Paulo, enquanto no Rio de Janeiro haverá apenas na terça-feira (16). Os shows terão início nesta sexta-feira (12), com as apresentações ao vivo de Daniela Mercury e Cheiro de Amor, e seguem no sábado (13) com a live de Claudia Leitte e Ivete Sangalo juntas, com transmissão ao vivo na web e no Multishow. Outro show aguardado é a live de Maria Bethânia, que será exibida gratuitamente no Globoplay.

Grandes nomes do Carnaval da Bahia também têm lives marcadas para o período de festa, como Bell Marques, Psirico, Léo Santana, Harmonia do Samba e Parangolé. Os três últimos se apresentarão juntos para cantar seus sucessos do axé e do pagode baiano. Além disso, o festival pernambucano Rec-Beat também divulgou sua programação virtual para substituir os tradicionais shows que acontecem no Centro do Recife. Confira, a seguir, a lista de lives programadas para o Carnaval 2021.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Daniela Mercury - 12/02

As lives terão início na sexta-feira (12) com o "Carnaval Virtual da Rainha", da cantora Daniela Mercury. A apresentação terá início às 20h30 e contará com os grandes sucessos que marcaram a carreira da artista no carnaval baiano, como "O Canto da cidade","Rapunzel”, “Swing da cor” e "Ilê Pérola Negra". O show será transmitido no canal de Daniela Mercury no YouTube e os fãs já podem ativar um lembrete para não perder o horário de início (www.youtube.com/watch?v=YoRGixYVj8U).

Cheiro de Amor - 12/02

A banda Cheiro de Amor também se apresenta na sexta-feira de Carnaval (12), com o "Bloco Cheiro", uma representação do bloco que sairia pelas ruas de Salvador. Também marcado para às 20h30, o show terá um repertório recheado de sucessos do grupo, além de pedidos dos fãs. A apresentação será transmitida no canal do Cheiro de Amor no YouTube (www.youtube.com/user/bandacheiro).

Claudia Leitte e Ivete Sangalo - 13/02

O sábado de Carnaval será animado por Claudia Leitte e Ivete Sangalo, que farão uma live juntas direto de Salvador. O show, intitulado "O Trio: Ivete, Claudia e você", contará com os maiores sucessos das carreiras das duas cantoras, passando por hits dos grupos que elas comandaram (Banda Eva e Babado Novo) até a carreira solo.

A live terá início às 17h30 e será transmitida na TV, pelo Multishow, no canal do Multishow no YouTube, no canal de Ivete Sangalo no YouTube e no canal de Claudia Leitte no YouTube.

Léo Santana, Harmonia do Samba e Parangolé - 13/02

Também no dia 13, Léo Santana, Harmonia do Samba e Parangolé se reunirão para uma live juntos, com início às 21h. O show foi batizado de "Encontro de Fenômenos", mesmo nome da turnê que os artistas fizeram pelo país antes da paralisação causada pela pandemia. O musical contará com grandes sucessos do pagode baiano e será realizado em Salvador, com uma grande estrutura que reunirá três trios elétricos em um único palco.

A live será transmitida no canal do projeto Encontro no YouTube, e os fãs já podem acessar a página da apresentação para ativar o lembrete (www.youtube.com/watch?v=TYm672hKEfk).

Maria Bethânia - 13/02

Maria Bethânia escolheu o sábado de Carnaval para realizar sua primeira live desde que esse modelo de show se popularizou. Na apresentação, marcada para às 22

... h deste sábado (13), a cantora apresentará sucessos como "Negue", "Olhos nos Olhos", "Onde estará o meu amor" e "Explore Coração", além de sambas de roda e músicas inéditas do seu próximo disco.

O show terá direção de JP Simonetti e será realizado na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, sem plateia ou convidados. A apresentação será transmitida gratuitamente para todo o público pelo Globoplay. Vale destacar que não é preciso ser assinante para assistir, basta fazer login na plataforma com uma Conta Globo.

Preta Gil - 14/02

A live do Bloco da Preta, da cantora Preta Gil, será transmitida no domingo (14) de Carnaval, data em que o bloco tradicionalmente sai pelas ruas do Rio de Janeiro. O show terá início às 16h e será realizado em um local com vista para a Baía de Guanabara, com participações de Alcione, Tereza Cristina e Mumuzinho. No repertório, uma mistura de rirmos, como axé, samba, funk, MPB e sertanejo. A live será transmitida no canal de Preta Gil no YouTube (www.youtube.com/user/pretagiloficial).

Bell Marques - 14/02

O domingo de Carnaval também terá live de Bell Marques, intitulada de "Carnaval do Camaleão", nome do tradicional bloco do artista em Salvador. A apresentação tem início marcado para às 16h e terá um repertório de sucessos da época do Chiclete com Banana, como "Diga que valeu", "Menina me dá seu amor" e "Não vou chorar". O músico ainda deve tocar faixas da carreira solo e clássicos do carnaval baiano. Para assistir, basta acessar o canal de Bell Marques no YouTube (www.youtube.com/channel/UCoMgZAyPrC4S4PXmRC9KCOQ).

Veja também: Como baixar vídeos do YouTube com o Videoder pelo PC

Festival Rec-Beat - 14/02

O tradicional festival Rec-Beat, que reúne artistas da cena alternativa no Carnaval do Recife, também terá sua versão online neste ano, realizada no próximo domingo (14). O público poderá assistir a performances de Céu, Mateus Aleluia, MC Troia, Getúlio Abelha, Luiza Lian, Spok Frevo Orquestra, O Terno e Ilú Obá de Min. Os shows terão início às 14h e podem ser assistidos no canal do Rec-Beat no YouTube (www.youtube.com/recbeatfestival).

Psirico – 15/02

Na segunda-feira (15) de Carnaval, o grupo Psirico, comandando pelo cantor Márcio Victor, fará uma live em homenagem ao Bloco dos Muquiranas, batizada de "MuquiLive". O show terá todos os sucessos do grupo, com muito axé e pagode baiano, e será transmitido no canal oficial do Psirico no YouTube (www.youtube.com/c/PsiricoOficial).

Qual app grátis permite baixar vídeos do YouTube no Android? Saiba mais no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.