As casas contemporâneas são escritórios, salas de aula e espaços de entretenimento, além de espaço para moradia e repouso. Para todos esses usos, a demanda por higiene e segurança vem aumentando rapidamente.

Em resposta a esse novo cenário, a LG apresenta uma série de lançamentos para levar conforto, saúde e segurança para os consumidores – são eles que estão no centro da estratégia da empresa.

Apresentado durante a CES 2021, o maior evento de tecnologia do mundo em sua primeira edição totalmente digital, o novo portfólio inclui a linha de refrigeradores LG Instaview com UV Nano, que garantem alimentos frescos por mais tempo.

Os modelos têm também painel de vidro 23% maior do que os modelos anteriores, sistema de reconhecimento de voz e tecnologia para manter a torneira do dispenser de água livre de germes.

A redução no consumo de energia gera economia para os lares, mas também tem impacto positivo para o meio-ambiente. Daí a importância de produtos de alto desempenho, como o aquecedor de água LG Inverter Heat Pump, vencedor do CES Innovation Award, que reduz o consumo de energia elétrica em 74%, na comparação com um aquecedor elétrico convencional.

O aparelho é compatível com o aplicativo LG ThinQ™, e por isso pode ser controlado de dentro ou de fora de casa.

Assistente pessoal

Com o aplicativo, é possível gerenciar a casa de qualquer lugar. Lançado em novembro de 2015, ele está disponível em mais de 150 países e abrange 32 produtos da LG, como lavadoras, secadoras, aparelhos de ar condicionado, purificadores de ar, TVs e refrigeradores. Utilizando inteligência artificial e dispositivos conectados por wi-fi, o LG ThinQ™ leva conveniência para os consumidores.

Com ele, é possível ligar, desligar, iniciar, parar ou ajuste as configurações nos dispositivos da linha ThinQ. O consumidor pode, assim, baixar novos ciclos específicos para a lavadora ou para a secadora, ajustar as configurações de temperatura do ar condicionado e, assim, cuidar das tarefas da casa sem sair da cadeira de trabalho.

Com o aprimoramento das capacidades do aplicativo, a LG coloca o total controle da casa inteligente – e atendimento 24 horas ao cliente – na palma da mão. O app é o principal elemento do atual ecossistema da linha ThinQ e da visão de futuro de uma solução doméstica completa que permite que os usuários de todo o mundo desfrutem de um estilo de vida tranquilo, sem preocupações e divertido.

Design exclusivo

Ainda durante a CES, a LG fez a estreia global dos produtos Furniture Concept Appliances. Ao longo do evento os consumidores participaram de uma experiência interativa que permite desenhar um espaço de estar virtual, usando eletrodomésticos. Assim, uma série de aparelhos domésticos ganha aspecto de móveis desenhados por designers – incluindo geladeira InstaView® Door-in-Door®, micro-ondas, lava-louças, purificador de água, WashTower™ e Styler.

Os produtos Furniture Concept Appliances da LG oferecem múltiplas combinações de materiais e cores, permitindo que os clientes customizem cada produto segundo seu gosto pessoal e a decoração do ambiente em sua residência.

Além disso, o novo membro da família de robôs CLOi usa luz ultravioleta C (UV-C) para desinfetar áreas de muito contato e alto tráfego. A LG planeja oferecer o robô com luz UV a clientes que at

... uam nos setores de hospitalidade, varejo, corporativo e educação nos Estados Unidos já no início deste ano.

Graças ao design autônomo, o robô consegue se mover com facilidade entre mesas, cadeiras e outros móveis. Normalmente, leva de 15 a 30 minutos para irradiar as superfícies tocáveis de um ambiente e desinfeta várias áreas sem precisar recarregar a bateria. As equipes poderão monitorar o progresso do robô com atualizações remotas enviadas a seus celulares ou tablets.

Para saber mais, visite o estande virtual da LG na CES 2021.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.