O Carnaval 2021 será diferente por conta da pandemia da Covid-19, mas ainda será possível aproveitar a festa com música e atrações online. Os foliões poderão aproveitar lives de artistas como Ivete Sangalo e Claudia Leitte durante todo o período, um festival online do Tinder realizado dentro do GTA, além de visitas virtuais a escola de samba, aulas de dança e playlists especiais com músicas carnavalescas criadas especialmente para a folia pelo Spotify.

A festa foi suspensa em várias cidades do país para evitar aglomerações em meio à pandemia do coronavírus. No Rio de Janeiro, somente a terça-feira (16) será feriado, enquanto em São Paulo não haverá feriado ou ponto facultativo em nenhum dos dias. Em Recife e Olinda, todo o feriado foi cancelado e também não haverá ponto facultativo. O mesmo acontece em Salvador, na Bahia. Além disso, alguns serviços independentes, como os bancos, não vão funcionar no Carnaval. Confira, a seguir, como aproveitar o Carnaval 2021 em casa.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Assistir às lives de Carnaval

Diversos artistas farão lives especiais de Carnaval 2021 para animar o período. Entre os shows mais aguardados, estão o de Maria Bethânia, que acontece neste sábado (13) com transmissão no Globoplay, e o de Ivete Sangalo e Claudia Leitte, que se apresentam juntas para cantar seus sucessos em transmissão pelo YouTube e pelo Multishow. Outros artistas como Bell Marques, Psirico, Léo Santana e Cheiro de Amor também estão com lives marcadas para o Carnaval.

2. CarnaTinder

O Tinder realizará um evento online que levará o Carnaval para o universo dos jogos. Chamada de "CarnaTinder", a festa será realizada entre os dias 13 e 16 de fevereiro, no servidor "Cidade Alta", do GTA V, e terá shows de Luísa Sonza, Giulia Be e Léo Santana.

Os usuários poderão conferir atrações surpresa, missões interativas e transmissões de influenciadores. Além disso, será possível acessar o Tinder dentro do jogo, para que os usuários deem "match" com outras pessoas no evento. Todo o evento será transmitido no YouTube e na Twitch, por meio dos canais dos headliners do festival.

Jogadores de GTA podem participar ativamente do CarnaTinder em missões específicas de Carnaval, como alugar um carro para declarar seu amor para um match e participar de festas online com influenciadores. Uusários que convidarem outras pessoas para participar do evento poderão se tornar "Promotores do Tinder" e ganhar kits especiais.

Para assistir aos shows, é preciso acessar o "Local do Bloco", em que acontecerá o show de Léo Santana, ou o "Espaço Tinder", local em que Giulia Be e Luísa Sonza farão suas apresentações.

3. Experiências online de Carnaval

O Airbnb está oferecendo experiências online para que o usuário mergulhe no universo do Carnaval do Rio de Janeiro, mesmo à distância. Entre as atividades estão uma visita virtual ao barracão da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio, os bastidores da preparação dos desfiles, instruções para aprender a tocar um instrumento de percussão, além de aulas de samba e capoeira e dicas de maquiagem.

As atividades são oferecidas por anfitriões de casas do Rio de Janeiro, e funcionam como uma forma de gerar renda. Para usufruir das atividades, é preciso reservar os horários com antecedência. Cada experiência possui um valor específico, que varia entre R$ 20 e R$ 100.

Veja também: Google Assistente: quatro curiosidades sobre o software

...

4. Interagir com o Google Assistente

O Google criou comandos especiais para animar o Carnaval do Google Assistente. Um dos principais termos é "Ok Google, cante uma música de Carnaval", que faz com que o assistente toque uma música carnavalesca preparada especialmente para a ocasião.

Confira outros comandos para o Google Assistente criados especialmente para o evento:

  • Você curte Carnaval?
  • Quais são seus planos pro Carnaval?
  • Como está sendo o seu Carnaval?
  • Você está triste porque o Carnaval foi cancelado? / Que pena que o Carnaval foi cancelado!
  • Bebeu água?
  • Você assiste aos desfiles das escolas de samba?
  • Crie um enredo de escola de samba
  • Crie um nome de bloco de Carnaval
  • Pra onde você vai no Carnaval?

O Google Assistente também é capaz de sincronizar o ritmo das músicas com lâmpadas inteligentes, criando um efeito festivo dentro de casa.

5. Playlists temáticas com músicas de Carnaval

O Spotify criou playlists temáticas com músicas de Carnaval para animar a festa das pessoas em casa. A lista especial "Saudades, Carnaval", por exemplo, tem clássicos de Beth Carvalho, Cartola, Chico Buarque, Maria Bethânia, entre outros grandes nomes da música brasileira.

Outras listas também já estão disponíveis no streaming, agrupando marchinhas tradicionais e músicas de diferentes ritmos. Para ouvir, basta procurar por "Carnavalizar", "Escolas de Samba", "Axé Saudade", "Pagode das Antigas", "Pagodão baiano", "Festa Brasileira", "Brasilidades" e "Paredão Explode".

O DJ Pedro Sampaio também criou uma playlist especial para o Carnaval do Spotify, intitulada "Lista VIP: Pedro Sampaio", com uma seleção de hits do artista. Já para as crianças, o Spotify disponibiliza o recurso playlists compartilhadas no Spotify Kids, que permite que pais criem listas e compartilhem músicas infantis, inclusive com faixas carnavalescas.

O Spotify também oferece a função Sessões em Grupo, que permite que até cinco usuários de contas Premium sintonizem a mesma playlist para que possam ouvir o mesmo áudio simultaneamente. Isso permite aproveitar as playlists com amigos mesmo se estiverem longe um dos outros.

Por que meu computador não está reproduzindo alguns vídeos e lives? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.