O celular Mi 11 Ultra ainda não é oficial, mas imagens do modelo todo-poderoso da Xiaomi vazaram na internet e surpreenderam parte dos fãs. Elas chamaram a atenção por destacarem uma segunda tela na traseira do smartphone. O display seria indicado para tirar selfies de alta qualidade.

Por ora são informações de bastidores divulgadas pelo canal filipino Tech Buff. Seus criadores perceberam zoom de até 120x e câmeras capazes de registrar fotos de até 50 MP. O modelo exibido na postagem tem o codinome M2102K1G, o que coincide com homologações recentes feitas pela Xiaomi na Índia e na Europa.

O vazamento indica que a fabricante resolveu investir bastante nas câmeras traseiras. O conjunto deve vir com zoom de até 120x, ultrapassando o zoom híbrido de 100x do recém-lançado Galaxy S21 Ultra.

Além disso, o aparelho também pode vir com uma mini-tela secundária embutida na parte traseira do telefone. A intenção é que o display funcione como um visor para tirar selfies com mais qualidade usando a câmera traseira do celular.

O módulo das câmeras também parece bem protuberante, semelhante ao do Poco M3, que fica posicionado na parte superior traseira do aparelho. É esperado que o Mi 11 Ultra venha com câmera tripla, sendo um sensor principal de 50 MP, uma ultra wide de 48 MP e uma teleobjetiva de 48 MP.

No quesito display, o aparelho pode vir com tela OLED de 6,8 polegadas, resolução WQHD+ e taxa de atualização de 120 Hz. É esperada também a proteção Gorilla Glass Victus, vidro mais recente da Corning. A câmera de selfie de 20 MP deve ficar abrigada em um furo na tela e o aparelho também deve contar com proteção IP68 contra água e poeira.

O modelo deve vir ainda com bateria de 5.000 mAh e compatibilidade com carregamento rápido, com e sem fio, de 67 W. É possível que haja um sistema de som da Harman/Kardon. É aguardado ainda o chipset Snapdragon 888, da Qualcomm, e sistema na versão global da MIUI 12.5.

Pelo vídeo, é possível ver que o smartphone pode vir nas versões branca e preta. Contudo, a exemplo do Mi 10 Ultra, ainda não se sabe se o aparelho será disponibilizado apenas na China ou em outros países.

O Mi 11 tradicional foi anunciado no fim de 2020 com processador Snapdragon 888 e câmera principal de 108 MP. A vertente Ultra ainda não tem previsão de lançamento. Além destes modelos, é ainda esperado que uma versão Mi 11 Lite e outra Mi 11 Pro também sejam reveladas, mas ainda não é certo.

...

Recentemente, a Xiaomi anunciou que está trabalhando em um aparelho com tela em todas as bordas e nenhum botão, mas não se sabe se o celular chegará ao mercado. A fabricante chinesa também tem apostado pesado em tecnologias de carregamento. A empresa anunciou recentemente um projeto que pode permitir abastecer dispositivos à distância, em qualquer cômodo de casa.

Com informações de TechRadar



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.