A Estapar é a nova concessionária responsável por administrar as vagas de estacionamento rotativo da Zona Azul da cidade de São Paulo. Desde 17 de novembro, o Cartão Azul Digital (CAD) deve ser adquirido exclusivamente pelo app da Estapar Nova Zona Azul - SP, disponível para Android e iPhone (iOS). Contudo, quem ainda tiver saldo nos outros apps de Zona Azul SP poderá utilizar os créditos até esta segunda-feira (15). A partir de agora, os CADs remanescentes dos outros apps serão transferidos de forma automática para o novo aplicativo da concessionária.

Na lista abaixo, o TechTudo responde a quatro perguntas sobre o novo aplicativo da Zona Azul de São Paulo. A seguir, você pode conferir o que muda com a nova concessão, como usar e ativar CADs pelo app da Estapar, e como checar pontos físicos de venda de cartões pelo site da concessionária.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como funciona a Zona Azul?

A administração das vagas de estacionamento rotativo das ruas da cidade de São Paulo agora é exclusividade da Estapar. Com a mudança de concessão, não funcionará mais a venda do Cartão Azul Digital (CAD) dos demais aplicativos da Zona Azul SP, e os créditos já adquiridos devem ser utilizados até hoje. Após esse período, o saldo dos CADs nos outros apps será migrado de forma automática para o app da nova concessionária, o Estapar Nova Zona Azul - SP, que está disponível para celulares Android e iPhone.

Na prática, a mudança de concessão não afetará o dia a dia dos paulistanos, já que os valores dos créditos continuam os mesmos — R$ 5 por hora, na norma geral —, e as regras de utilização do serviço também se mantêm iguais. Segundo a Estapar, a nova concessão deve modernizar a sinalização e fiscalização do serviço de Zona Azul na capital paulista e melhorar a experiência do usuário por unificar a venda de CADs em uma só plataforma.

Como usar o aplicativo Estapar Nova Zona Azul - SP?

Para usar o app Estapar Nova Zona Azul - SP, é necessário se cadastrar na plataforma com seu número de telefone, e informar o código de verificação enviado via SMS. Na sequência, você deve informar o seu e-mail e validá-lo. Depois, é preciso criar uma senha de acesso à plataforma e inserir mais alguns dados, como o número de CPF ou CNPJ e nome completo ou razão social. Após aceitar os termos de uso, é possível ativar o CAD pelo app da Estapar.

O app da nova concessionária traz recursos como o Mapa de Ocupação, que permite verificar vagas de Zona Azul livres na cidade em tempo real, o que pode garantir mais rapidez em encontrar locais para estacionar. Além disso, também é possível renovar o cartão remotamente pelo aplicativo da Estapar assim que o CAD estiver próximo de vencer, por meio de uma notificação no celular.

O que acontece com quem tem saldo em outros apps?

O saldo de CADs nos outros apps de Zona Azul pode ser utilizado normalmente até hoje. Depois, de acordo com a concessionária, os créditos disponíveis nesses apps serão migrados para o novo app da Estapar Nova Zona Azul - SP de forma automática até o final do mês.

Como comprar o Cartão Azul Digital (CAD)?

Além de ser adquirido pelo app, os CADs também podem ser comprados em pontos de venda físicos. Normalmente, estabelecimentos próximos da Zonal Azul, como lanchonetes, bancas de jornais, bares e padarias

... também ofertam os bilhetes digitais.

É possível encontrar todos os pontos de vendas locais pelo site da Estapar, através do endereço "novazonaazulsp.estapar.com.br" (sem aspas). Ao deslizar a tela para baixo em "Pontos de Venda do Cartão Zona Azul em São Paulo", basta informar um endereço para checar um ponto de venda físico, ou usar o GPS para encontrar um ponto próximo a você.

Com informações de Estapar (1, 2 e 3)

Android Auto não inicia no carro; o que fazer? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.