Apesar dos quatro anos nas costas, o iPhone 7 continua fazendo sucesso no mercado brasileiro. O modelo lidera a lista de celulares usados mais vendidos do país. Ele chega a custar 33% menos do que o produto novo. Na sequência aparecem Galaxy S8 e Galaxy S9. Os dados foram coletados pela Trocafone a pedido do TechTudo.

Aí está a prova de que o consumidor não se importa de pegar smartphones mais antigos, desde que sejam aparelhos premium do passado. A empresa especializada na venda de seminovos detectou vendas 60% maiores durante a pandemia.

É importante ressaltar que o "Exclusivo" apontado na tabela acima refere-se aos modelos que não são mais fabricados, e por isso só estão disponíveis na condição de seminovo. A Trocafone não informou o volume de vendas por questões estratégicas.

Conheça o top 3

O primeiro celular da lista é o iPhone 7, da Apple. O celular anunciado em 2016 conta com uma tela de 4,7 polegadas e processador Apple A10 Fusion. A câmera principal tem 12 megapixels e a frontal, 7 megapixels.

Já o Samsung Galaxy S8, segundo colocado no ranking, possui uma tela de 5,8 polegadas e bordas finas com a resolução Quad HD+ (2960 x 1440 pixels). O aparelho roda originalmente Android 7, mas recebeu atualização para Android 9. Ele apresenta câmeras traseira de 12 MP (f/1.7) e frontal de 8 MP (f/1.7).

Último integrante do pódio, o Galaxy S9 é uma opção atraente que conta com o processador Snapdragon 845. Ele tem tela com bordas finas e resolução QuadHD+ (2960 × 1440 pixels). A câmera principal é de abertura variável (f/2.4 e f/1.5). A câmera traseira conta com 12 MP e a frontal, com 8 MP. O aparelho sai de fábrica com Android 8 (Oreo), mas já está recebendo a atualiza

... ção para o Android 10.

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.