No FIFA 21, laterais são responsáveis pela transição entre a defesa e o campo ofensivo, pelos lados do campo. Entre as posições mais raras e valorizadas no futebol, os defensores também são muito disputados no game da EA. O TechTudo preparou uma lista com dez das melhores opções de laterais pelo lado esquerdo, considerando as principais características da posição, como velocidade, poder de marcação e apoio ao ataque.

As opções funcionam tanto para o Ultimate Team, quanto para o modo offline Carreira. Vale lembrar que FIFA 21 está disponível para PlayStation 4 (PS4), Xbox One, PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Ultimate Team

Andrew Robertson - Liverpool

Após a brilhante campanha com o Liverpool na temporada passada, Robertson chegou ao FIFA 21 como o lateral mais bem avaliado do game. Apesar de não ser dos mais velozes, o escocês alia diversas das principais qualidades da posição, como ótimo passe, chutes potentes e cruzamentos muito precisos.

Alex Sandro - Juventus (Piemonte Calcio)

Apesar das poucas oportunidades como titular na seleção, Alex Sandro é um nome forte no game da EA, pois sempre figura entre as melhores opções para a lateral. Mesmo tendo perdido um pouco de sua velocidade em relação à última temporada, o jogador da Juve segue sólido na defesa, além de ser útil nas jogadas ofensivas.

Jordi Alba - Barcelona

No Barça desde muito jovem, Alba é dos jogadores mais identificados com o clube no elenco atual. Muito rápido e ágil, o espanhol faz um bom papel no jogo defensivo, além de chegar constantemente ao ataque, seja para dar bons cruzamentos ou até mesmo se infiltrar na área para tentar passes ou finalizações.

Alex Telles - Manchester United

Um dos grandes nomes da história recente do Porto, Alex Telles se transferiu para o United no início da temporada 20/21 e é uma ótima opção para a lateral na Premier League. Além de liga e nacionalidade que favorecem o seu uso, o jogador tem números bons e equilibrados, fazendo dele uma peça muito interessante no FUT.

Grimaldo - Benfica

A liga portuguesa não é das mais populares no Ultimate Team, mas a nacionalidade de Grimaldo faz com que ele possa ser encaixado em diversas equipes. Boa velocidade, qualidade nos dribles e condução e fôlego para dar e vender são as principais características do jogador do Benfica.

Roussillon - Wolfsburg

Além de uma carta com bons atributos, Roussillon do Wolfsburg brilha no FIFA 21 por ser ideal para ligar elencos da Bundesliga com outros jogadores franceses. Mesmo com o nível geral baixo, o lateral faz bonito em campo, com bom equilíbrio entre a defesa e suas investidas ao ataque.

Modo Carreira

Alphonso Davies - Bayern de Munique

Potencial: 89

Com apenas 20 anos de idade, o canadense do Bayern de Munique já é titular absoluto e destaque da equipe bávara. Para o modo Carreira, Davies é uma aposta certa para o futuro, já que pode se desenvolver muito e até mesmo jogar em posições mais ofensivas. Vale também lembrar que o jogador é um dos mais velozes de todo jogo.

Theo Hernández - Milan

Potencial: 86

O francês é outra alternativa jovem e talentosa para os jogadores do modo Carreira do FIFA 21. Com muita responsabilidade no Milan, Hernández não é dos mais b

... aratos, mas certamente renderá verdadeiras fortunas em poucas temporadas, além do impacto técnico em campo.

Ferland Mendy - Real Madrid

Potencial: 88

Um dos jogadores mais utilizados na posição no Ultimate Team (pela ligação com jogadores como Varane e Sergio Ramos), Mendy é também uma das melhores contratações para a lateral na Carreira, por sua pouca idade e ótima qualidade. Jogador indicado para aqueles que buscam atletas de velocidade.

Nicolás Tagliafico - Ajax

Potencial: 84

Aos 28 anos de idade, Tagliafico não é nenhum garoto, mas figura entre as peças interessantes que podem sem contratadas na Carreira do FIFA 21. Com um valor justo e muito tempo para jogar, o argentino é alvo de diversos times no modo, então deve ser alvo prioritário.

Por que alguns jogadores passam a bola diferente no FIFA? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.