O Discord agora permite compartilhar a tela de um celular Android pelo aplicativo, uma função que já existia anteriormente para PC. O recurso pode ser utilizado para mostrar outro app enquanto o usuário está conectado ao Discord, como exibir um jogo de smartphone para os amigos, tirar dúvidas sobre detalhes técnicos ou assistir a vídeos em grupo. Confira, no passo a passo a seguir, como compartilhar a tela com seu dispositivo Android e como assistir às transmissões de outras pessoas.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Ao compartilhar a tela, são mostrados alguns alertas, que podem ser desligados de acordo com a preferência. A presença deles é recomendada para que o usuário sempre se lembre que precisa tomar cuidado com a informação que será exposta por meio da tela de seu smartphone.

Evite mostrar logins, senhas e outros dados pessoais que possam comprometer sua segurança. Há também um aviso sobre sistemas Android anteriores à versão 9 (Pie) não poderem compartilhar áudio ao mesmo tempo que exibem o vídeo.

Como compartilhar tela no Discord pelo Celular

Passo 1. Clique em um canal de voz do Discord no qual esteja conectado;

Passo 2. Ao abrir a tela de participantes, toque no ícone do smartphone com uma seta;

Passo 3. Um aviso irá surgir para alertar que o Discord captará tudo que estiver na tela. Concorde ao clicar em "Iniciar agora";

Passo 4. Pronto! Agora tudo que aparecer na tela do seu celular, inclusive quando o Discord estiver em segundo plano, será enviado ao vivo para seus amigos. Quando não quiser mais compartilhar, basta clicar em "Parar de compartilhar&am

... p;quot;;

Passo 5. Para os usuários que querem assistir à transmissão, basta clicar no "Ao vivo" que fica ao lado do nome do usuário que compartilhou a tela.

Quais são os melhores jogos para Android? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.