Um novo Nintendo Direct foi realizado na noite desta quarta-feira (17) para apresentar alguns dos jogos que estão a caminho do Nintendo Switch até a metade de 2021. Entre as novidades, foram destaque o relançamento de The Legend of Zelda: Skyward Sword, Splatoon 3, uma nova iteração da série Mario Golf e uma versão de Fall Guys para o console híbrido.

A última transmissão de larga escala da Nintendo aconteceu só em setembro de 2019 e apresentava novidades de Pokémon Sword & Shield e Animal Crossing: New Horizons. Devido à pandemia do coronavírus (Covid-19), foi adotado um ritmo desacelerado ao longo de 2020 com programas menores focados em games específicos e em parceiros de publicação. Confira, nas linhas a seguir, as novidades da Nintendo para 2021.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Pyra de Xenoblade 2 em Super Smash Bros. Ultimate

O crossover mais inusitado do mundo dos games, Super Smash Bros. Ultimate confirmou uma nova personagem de Xenoblade em seu elenco. Pyra, uma das principais personagens de Xenoblade Chronicles 2, foi anunciada como a quarta lutadora do Passe de Personagem do game. Ela fica disponível a partir de março, mas uma data exata ainda não foi divulgada.

O trailer de gameplay mostra, ainda, a habilidade de se transformar em Mythra livremente durante as partidas, remetendo à fórmula que a Princesa Zelda adotava nos jogos anteriores da série.

Fall Guys

Fall Guys foi um dos principais jogos virais de 2020 e estava disponível somente para PC e PlayStation 4 (PS4) desde o seu lançamento. Agora, há a confirmação de que o jogo chega ao console híbrido da Nintendo no terceiro trimestre de 2021.

O game reúne 60 jogadores simultaneamente em desafios que remetem a provas de gincana, no melhor estilo "Olimpíadas do Faustão". O objetivo é sobreviver às rodadas até uma prova derradeira, que recompensa o último sobrevivente com uma coroa. O título recebe múltiplas colaborações com franquias famosas, incluindo DOOM, Sonic the Hedgehog e muitas outras.

The Legend of Zelda: Skyward Sword HD

Lançado originalmente para Nintendo Wii em 2011, The Legend of Zelda: Skyward Sword será relançado para Nintendo Switch com gráficos em alta resolução e outras otimizações. O jogo é o primeiro da linha cronológica da franquia de grande sucesso da Nintendo e chega às prateleiras em 16 de julho. As pré-vendas também já estão disponíveis.

Assim como no jogo original, Skyward Sword HD faz grande uso dos sensores de movimento, mas os jogadores também têm a opção de jogar somente com botões — algo que não existia no jogo original. Um par temático de Joy-Con também será lançado para jogadores entusiastas.

Houve, ainda, uma pequena atualização sobre a sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild — mas não exatamente a que os fãs queriam. O jogo está com tudo correndo bem em sua produção, mas ainda não é o momento de ser apresentado. A Nintendo promete novidades ainda para 2021.

Mario Golf: Super Rush

Mario Golf finalmente recebe um jogo inédito no Nintendo Switch — representando sua estreia em um console de alta definição. O seu lançamento está previsto para o dia 25 de junho e a pré-venda também já está no ar.

O novo game permite o uso de sensores de movimento para uma experiência mais imersiva e conta com um modo história, cujos detalhes ainda não foram divulgados. O grande destaque fica com o modo Speed Golf, que exige que os jogadores se dirijam manualmente e em tempo real aos pontos de tacada — com a possibilidade de usar itens para ganhar velocidade e atrapalhar os adversários.

... /div>

Passe de Expansão de Hyrule Warriors: Age of Calamity

Hyrule Warriors: Age of Calamity recebe novos conteúdos ao longo de 2021para adicionar personagens jogáveis inéditos, além de desafios e inimigos ainda mais ameaçadores. O conteúdo será parte do Passe de Expansão e será liberado em duas levas, com a primeira prevista para junho de 2021.

Splatoon 3

Os fãs de Splatoon estão bem servidos no Nintendo Switch. Após a boa recepção da franquia no Wii U e no lançamento do console híbrido em 2017, o terceiro jogo da franquia foi anunciado oficialmente. O seu lançamento está agendado para 2022.

Um trailer de gameplay foi exibido durante o evento e mostra um pouco da ação caótica característica, incluindo o uso de periféricos e novas armas. A Nintendo pretende divulgar mais informações sobre Splatoon 3 em breve.

Miitopia

Miitopia, que fez sua primeira aparição no Nintendo 3DS em 2017, recebe uma versão para Nintendo Switch em 21 de maio de 2021.

O componente social ainda será um ponto-chave do game e os personagens coletados podem ser utilizados para explorar o mundo e enfrentar monstros de todos os tipos. Além disso, é possível customizar os personagens livremente.

Project Triangle Strategy

Novo projeto dos criadores de Octopath Traveler, Project Triangle Strategy (nome provisório) é um RPG tático que promete "testar a coragem dos jogadores e suas convicções". Seu lançamento está previsto para 2022 e uma versão de demonstração já está disponível para download.

Ao longo da história, os jogadores têm que tomar importantes decisões que influenciam no destino das nações retratadas no game. O sistema de batalha permite posicionar personagens em diferentes níveis do cenário, determinando o alcance dos seus ataques. Como é praxe no gênero, também é possível realizar ataques combinados com aliados para desferir mais dano.

Outros anúncios:

  • Monster Hunter Rise (Capcom);
  • No More Heroes 3 (Grasshopper Manufacture);
  • Legend of Mana (Square Enix);
  • Neon White (Annapurna);
  • DC Super Hero Girls: Teen power;
  • Plants VS. Zombies: Battle for Neighborville (EA);
  • Star Wars Hunters (EA);
  • World's End Club;
  • Samurai Warriors 5 (Koei Tecmo);
  • Knockout City;
  • Ninja Gaiden: Master Collection (Koei Tecmo);
  • Apex Legends (EA).

Quais os melhores exclusivos do Nintendo Switch? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.