O Facebook pode entrar em breve no mercado de wearables. Com previsão de lançamento para 2022, o smartwatch da empresa seria um concorrente de nomes de peso, como Apple, Samsung e Garmin. Por ora, o aparelho deve usar o Wear OS, uma versão do Android desenvolvida pelo Google. A empresa também tem trabalhado em um sistema próprio previsto para 2023. Ele integraria a segunda geração do relógio.

Os dispositivos devem tirar proveito de recursos da rede social. Por exemplo, o smartwatch poderá receber e enviar mensagens pelo Messenger, plataforma própria de mensagens do Facebook, ou compartilhar exercícios. Ainda na interação durante as atividades físicas, espera-se que seja possível contatar o personal trainer usando o relógio.

Depois de expandir os negócios para segmentos do hardware com os óculos de realidade virtual e as telas inteligentes, o Facebook pleiteava a área dos dispositivos vestíveis quando tentou comprar a Fitbit. A tentativa de adquirir a marca de relógios falhou, visto que quem assumiu o comando foi o Google, em 2019. O episódio teria impulsionado o Facebook a desenvolver seu próprio produto.

Em termos de conectividade, o futuro relógio smart deve desenvolver algumas atividades independentes do celular, além de integrar o uso de dispositivos como o Oculus VR, o monitor inteligente e a bicicleta ergonômica conectada à internet da Peloton Interactive, todos desenvolvidos.

O Apple Watch domina o mercado de celulares inteligentes. Em 2019, a venda do gadget superou toda a indústria suíça de relógios. No ano seguinte, a Apple abocanhou 51,4% das vendas de relógios smart, e passou na frente de nomes como Garmin, Samsung e Huawei.

Por fim, vale lembrar que o dispositivo especulado não teve nenh

... uma confirmação por parte do Facebook. Ou seja, não há previsão de data ou preço que será praticado no comércio caso anunciado, tampouco certeza se o produto chegará de fato ao mercado.

Com informações de 9to5Google e Pocketnow



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.