O Nubank anunciou, nesta quinta-feira (18), o lançamento de uma nova modalidade de cartão de crédito, pensada para pessoas que não possuem limite em instituições tradicionais ou estão negativadas. No novo modelo, os próprios clientes poderão adicionar limite ao cartão usando o saldo da conta bancária digital, para fazer compras no crédito ou assinar serviços de acordo com o valor injetado. A nova modalidade está em fase beta e foi disponibilizada apenas para alguns clientes convidados.

O cartão terá as principais funcionalidades de um cartão de crédito tradicional, como fazer compras parceladas em estabelecimentos físicos ou online, e pagar assinaturas de serviços. Para usar o novo produto, o cliente deve realizar uma transferência de qualquer valor da sua conta do Nubank para o cartão, e o montante adicionado será equivalente ao limite disponível para compras. Essas movimentações poderão ser feitas pelo app do banco para Android e iPhone (iOS).

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Ao usar o limite do cartão em uma compra, o valor gasto ficará guardado junto ao Nubank até que o cliente realize o pagamento da fatura, momento em que o dinheiro será, de fato, consumido. O valor que não for utilizado poderá ser resgatado a qualquer momento pelo usuário, o que, consequentemente, diminuirá seu limite disponível no cartão.

Com o passar do tempo, o histórico de utilização do cartão poderá servir de base para a liberação de mais crédito na instituição. Ou seja, quanto mais o usuário utilizar, maior será a chance de novas aprovações de limite. "Após algumas faturas e conhecendo mais dos hábitos de crédito deste cliente, conseguiremos oferecer limites de créditos pré-aprovados até que eles conquistem um valor que atenda suas necessidades”, afirma a cofundadora do Nubank Cristina Junqueira.

Segundo o banco digital, mais de 60 milhões de brasileiros não conseguem aprovação de crédito em instituições tradicionais porque estão com o nome negativado nos birôs de crédito. “A pro

... posta do Nubank é oferecer essa porta de entrada. Para muitos brasileiros, essa deve ser a primeira experiência com um produto nos moldes do cartão de crédito convencional, que permite compras em qualquer tipo de estabelecimento presencial ou online", explica a cofundadora.

Nubank ou Banco Inter? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.