O WhatsApp vai exibir novos alertas para informar os usuários sobre as mudanças nos termos de serviços, anunciados originalmente em janeiro e que serão implementados dia 15 de maio. As novas mensagens serão exibidas em um formato diferente, por meio de um banner menos invasivo no aplicativo, e levarão os usuários a informações resumidas e de melhor entendimento sobre os novos protocolos. Os novos alertas começarão a ser exibidos nas próximas semanas.

Segundo o mensageiro, o novo alerta será emitido para tornar as explicações sobre os novos termos mais claras, pois a empresa percebeu uma grande quantidade de dúvidas sobre a atualização. Em comunicado, a empresa afirmou que conversou virtualmente com pessoas de vários países para entender o que poderia ser feito para esclarecer os novos protocolos.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

As informações serão exibidas em um pequeno banner na tela, e não em tela cheia, como no anúncio de janeiro. O alerta será acompanhado de um convite para que as pessoas visualizem e leiam os termos novamente. Uma opção de “toque para ler” permitirá que o usuário acesse um resumo mais detalhado sobre a nova política e sobre como o mensageiro trabalha com o Facebook, sua empresa controladora.

As informações também estão disponíveis no blog do WhatsApp. De forma geral, o mensageiro reforçará que as mensagens trocadas pelos usuários no aplicativo continuarão sendo criptografadas de ponta-a-ponta, e que a empresa não poderá ler, ver ou ouvir o conteúdo das conversas, assim como não manterá registros sobre com quem as pessoas estão conversando.

O WhatsApp também detalhará um dos pontos mais polêmicos da mudança, que trata sobre compartilhamento de informações com o Facebook. Segundo o mensageiro, a mudança oferecerá recursos de negócios que permitirá aos usuários conversar com empresas de forma mais segura e fácil, mas enfatiza que essa comunicação será totalmente opcional, colocando o usuário no controle da conversa.

O anúncio também alertará que será possível bloquear ou remover essas empresas da lista de contatos quando quiser. No site oficial, o WhatsApp diz que a aceitação aos novos termos não ampliará a capacidade do mensageiro de compartilhar dados com o Facebook. Contudo, os termos de uso reforçam que, caso o usuário não aceite tal compartilhamento, não poderá usar o WhatsApp.

Além do novo banner, o WhatsApp também passou a comunicar os us

... uários sobre as mudanças por meio do Status, em telas informativas exibidas esporadicamente. Os novos termos passariam a valer no dia 8 de fevereiro e foram adiados para 15 de maio de 2021, quando, de fato, entrarão em vigor.

Com informações do WhatsApp (1 e 2)



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.