O aplicativo Peoople é uma rede social para celulares Android e iPhone (iOS) que permite trocar recomendações com amigos sobre filmes, restaurantes, séries, livros e músicas. Os seguidores podem, então, interagir nos posts por meio de comentários ou áudios. A plataforma ficou popular no último mês e chegou ao primeiro lugar dos aplicativos mais baixados da App Store no último mês graças à sua campanha de monetização baseada em missões realizadas no Peoople.

É possível ganhar dinheiro com o Peoople de acordo com o nível de influência do usuário na rede social: Rookie, Influencer, Unicorn e Star. Os benefícios do aplicativo aumentam conforme se avança de patamar. A monetização é disponibilizada a partir do nível dois, Influencer, e apenas 0,1% dos usuários conseguem chegar ao nível mais alto da plataforma, o Star. Confira a seguir como baixar e usar o Peoople, e como funciona a monetização do aplicativo.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como se cadastrar no Peoople e criar uma conta

Passo 1. Abra o aplicativo Peoople e escolha entre entrar pela sua conta do Facebook ou com um e-mail. No segundo caso, é preciso também criar uma senha para acessar o app;

Passo 2. Na página seguinte, complete o perfil informando pelo menos dois tipos de interesses para avançar com a criação de conta. O Peoople também sugere alguns usuários para seguir, mas você pode pular essa etapa com a opção “Mais tarde”, localizada no canto superior direito. Então, seu cadastro está finalizado.

Como seguir pessoas no Peoople

Para começar a seguir pessoas, selecione a lupa na barra inferior de opções e, na próxima página, use a barra de pesquisa para buscar o usuário pelo nome. Na página de resultados, basta tocar em cima do nome ou foto correspondente para acessar o perfil e selecionar o botão “seguir”. Também é possível pesquisar e seguir contas no Peoople a partir das categorias exibidas na página “procurar”.

Como encontrar publicações no Peoople

O feed com publicações dos seus amigos no Peoople pode ser acessado a partir do símbolo de casinha no canto inferior esquerdo, na aba "Início". Já para pesquisar publicações ou recomendações específicas, entre na seção “procurar” para pesquisar conteúdos na rede social por categoria, como esporte, casa, restaurante etc. Também é possível pesquisar no mapa por locais perto de você, para encontrar recomendações de acordo com a sua localização.

Como criar uma recomendação no Peoople

Passo 1. Toque sobre o “+” no canto inferior direito. Depois, selecione o que deseja recomendar, como um filme, livro ou produto;

Passo 2. Agora, pesquise que elemento que deseja recomendar pela caixa de pesquisa, na parte superior da tela. Seleciona o item e, na próxima aba, você pode subir uma imagem, escrever um comentário ou gravar um áudio para acompanhar a sua recomendação. Para salvar o seu post e publicá-lo no Peoople, toque em “Adicionar à coleção” e escolha entre criar uma coleção nova ou adicionar a uma coleção já existente no seu perfil;

Passo 3. Outra forma de criar uma recomendação no Peoople é adicionando um link próprio para criar um post personalizado. A URL da publicação pode ser, por exemplo, o endereço de alguma música do Spotify. Depois de colar o link, é possível editar a legenda, inserir foto e gravar um áudio. Toque sobre a opção “Adicionar à coleção”.

Como ganhar dinheiro no Peoople convidando pessoas

Para subir de nível n

... o Peoople, é preciso ganhar seguidores e fazer recomendações constantemente. Outra opção para alavancar o seu perfil e ganhar dinheiro com o Peoople é chamar amigos para se cadastrarem na rede social. Para isso, é importante que os convidados informem o seu nome de usuário ao criarem uma conta na plataforma. Essa etapa aparece, durante o cadastro, na página “Quem te convidou ao Peoople?”. Então, basta tocar em “adicionar” e pesquisar o nome do amigo que o convidou para a rede social.

Outra forma de convidar pessoas para o Peoople é selecionando a figura de bonequinho, disponível na aba de “Início”. Depois, toque sobre a opção de enviar um link do seu perfil para conhecidos e convide amigos para o Peoople pelo Instagram, WhatsApp e Twitter.

Como ganhar dinheiro com drones? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.