O Flamengo Esports permanece com a liderança do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2021. A equipe rubro-negra derrotou a INTZ neste domingo (21) e conquistou a 11° vitória na competição para seguir no topo da tabela — mesmo após perder a invencibilidade para a KaBuM! e-Sports no sábado (20). RED Canids também chegou forte à Semana 6, conquistou vitórias em confrontos contra INTZ e Cruzeiro eSports, ficando a uma vitória de distância do Flamengo na classificação.

Vale destacar que os jogos da Vorax contra a Rensga eSports e a LOUD foram adiados para a próxima quinta-feira (25). De acordo com representantes da Vorax, alguns atletas tiveram diagnóstico positivo para Covid-19 e precisaram ser afastados de suas atividades. A transmissão do CBLOL 2021 é realizada nos canais oficiais da Riot Games na Twitch TV e no YouTube.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Fim da invencibilidade

O Flamengo Esports viu sua invencibilidade na competição se encerrar no sábado (20). Em uma grande partida, a KaBuM! e-Sports contou com o domínio de David "Disave" Chaves (Xayah) e Matheus "Professor" Leirião (Leona) na rota inferior e uma atuação exemplar do caçador Lee "Ryan" Jun-seok (Graves) para controlar a partida contra o atual líder. Apesar de os rubro-negros terem achado espaços para uma possível recuperação, inclusive, levando um inibidor, os Ninjas encontraram o caminho da vitória após a realização do Barão Na'Shor.

Neste domingo (21), o confronto foi contra a INTZ. O Flamengo conseguiu mostrar a mesma força que o levou a uma sequência de 10 vitórias seguidas no CBLOL 2021. Mesmo levando o first blood logo cedo, uma invasão na selva de Gabriel "Revolta" Henud (Skarner) rendeu um double kill para o Viktor de Arthur "Tutsz" Machado. Ele aproveitou a vantagem para ajudar sua equipe pelo mapa. Foi um jogo dominado pelos rubro-negros, que, apesar de alguns excessos, não tiveram dificuldades de vencer e assegurar sua liderança.

Recuperação da paiN

Após algumas semanas com atuações irregulares, a paiN Gaming voltou a encerrar a rodada somente com vitórias em seus jogos, ficando em uma situação mais confortável dentro da zona de classificação. No sábado (20), o confronto foi contra o Cruzeiro eSports, que obteve uma boa vantagem logo no começo e teve o espaço para dominar o jogo. No entanto, o controle de mapa da paiN foi superior e crucial para que se recuperar e assumir o controle da partida. Somado às atuações de Thiago "TinOwns" Sartori (Galio) e de Han "Luci" Chang-hoon (Alistar), a paiN aproveitou dos erros do Cruzeiro e conquistou a vitória aos 29 minutos.

Neste domingo (21), foi a vez de enfrentar a FURIA Esports. Dessa vez, o confronto não trouxe muitos sustos para a paiN, com exceção de algumas lutas em que a FURIA conseguiu encaixar sua composição. O caçador Marcos "Cariok" Oliveira conseguiu fazer seu Hecarim ficar muito forte e causou um impacto gigantesco no jogo de uma forma geral. TinOwns (Zoe) voltou a brilhar para ajudar a paiN a assegurar a segunda vitória na semana aos 26 minutos de jogo.

Matilha na briga

A RED Canids aproveitou bem o tropeço do Flamengo na Semana 6, conquistou duas vitórias e segue forte na briga pela liderança. Sua primeira vitória, no sábado (20), foi contra a INTZ. Em um jogo tranquilo, a RED deu aula de controle de objetivos e também de como fazer excelentes lutas de equipe. Alexandre "TitaN" Lima foi implacável com sua Kai'sa e soube aproveitar todo o espaço que sua equipe abriu para causar o máximo de dano possível. No final, apesar d

... os esforços dos Intrépidos, a RED chegou à vitória.

O Cruzeiro eSports foi a vítima da vez neste domingo (21). Apesar de alguns pequenos sustos no early game, a Matilha não perdeu o controle do jogo. O Cruzeiro voltou a errar bastante no controle de visão no mapa e também falhou na realização de rotações e objetivos. A RED conseguiu se aproveitar desses erros e ainda tomar a iniciativa em diversos momentos para adquirir uma maior vantagem de ouro e derrubar o nexus aos 30 minutos sem dificuldades. Agora a equipe está colada ao Flamengo na tabela.

Resultados da Semana 6

Sábado (20/02)

  • LOUD 1 x 0 FURIA Esports
  • INTZ 1 x 0 RED Canids
  • paiN Gaming 1 x 0 Cruzeiro eSports
  • Flamengo Esports 0 x 1 KaBuM! e-Sports

Domingo (21/02)

  • FURIA Esports 0 x 1 paiN Gaming
  • KaBuM! e-Sports 1x 0 Rensga eSports
  • RED Canids 1 x 0 Cruzeiro eSports
  • INTZ 0 x 1 Flamengo Esports

Próximos Jogos

25 de Fevereiro (jogos adiados da Semana 6)

  • Rensga eSports x Vorax (20h)
  • Vorax x LOUD (21h)

27 de Fevereiro

  • LOUD x KaBuM! e-Sports (13h)
  • paiN Gaming x RED Canids (14h)
  • FURIA Esports x Vorax (15h)
  • Rensga eSports x INTZ (16h)
  • Flamengo Esports x Cruzeiro eSports (17h)

28 de Fevereiro

  • Vorax x paiN Gaming (13h)
  • KaBuM! e-Sports x FURIA Esports (14h)
  • Cruzeiro eSports x Rensga eSports (15h)
  • RED Canids x Flamengo Esports (16h)
  • INTZ x LOUD (17h)

Com informações de LoL Esports e Liquipedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.