A Team Liquid venceu a Natus Vincere, neste domingo (21), e avançou para a semifinal dos playoffs da IEM Katowice 2021, torneio de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). A série melhor de três partidas (MD3) foi equilibrada. As equipes souberam aproveitar seus mapas de escolha e levaram o confronto para o terceiro e decisivo mapa. No final, melhor para a equipe de Gabriel "FalleN" Toledo, que venceu o último mapa em um longo overtime e fechou a série em 2-1, parciais de 16-14, na Overpass, 7-16, na Dust2, e 22-19, na Inferno.

A vitória coloca a Team Liquid diretamente na semifinal da IEM Katowice 2021. A série acontecerá no próximo sábado (27), às 14h30, no horário de Brasília, contra o vencedor do confronto entre Astralis e Virtus.pro e valerá uma vaga para a grande final. A competição está sendo transmitida nos canais oficiais da ESL na Twitch TV e no YouTube.

A Team Liquid, como TR, começou perdendo o primeiro round pistol na Overpass e viu a Na'Vi abrir rapidamente 4-0 nessa metade. Em boas movimentações e abates importantes de Keith "NAF" Markovic, a Cavalaria iniciou uma recuperação em seu mapa de escolha ao vencer o primeiro round armado. A virada, no entanto, veio com um susto após a Na'Vi quase surpreender a Liquid em um round econômico. Gabriel "FalleN" Toledo e seus companheiros conseguiram encaixar seu jogo como TR, emplacaram uma boa sequência e fecharam em 10-5.

Na virada, foi a vez da Na'Vi mostrar um um bom lado TR. Apesar de a Liquid resistir e se aproximar do match point, as boas jogadas de Oleksandr "s1mple" Kostyliev e de Kirill "Boombl4" Mikhailov deixaram a Na'Vi viva no confronto, chegando até o empate em 14-14. O susto foi grande, mas a Liquid acordou no momento decisivo e fechou a Overpass em 16-14.

Na Dust2, escolha da Na'Vi, a história foi diferente. A Team Liquid conseguiu vencer o round pistol, mas seus adversários buscaram a vitória em seguida e passaram a dominar o confronto. Após ver a equipe ucraniana se distanciar no placar, a Liquid ameaçou uma recuperação. Jacky "Stewie2K" Yip executou uma bela jogada no Bombsite B, derrubou quatro jogadores da Na'Vi e realizou o defuse da bomba no limite do tempo. Porém, a derrota não abalou a Na'Vi, que seguiu dominante até fechar a metade em 11-4.

A Liquid voltou a ter esperanças ao vencer o segundo round pistol, mas a Na'Vi assegurou a vitória no round seguinte apenas com eagles, quebrou a economia da Liquid e voltou a controlar o confronto. As boas atuações individuais de Stewie2K e de Jonathan "EliGE" Jablonowski ainda mantiveram a Liquid viva por mais tempo na Dust2, mas não isso não suficiente. A Na'Vi logo chegou ao match point e fechou o jogo em 16-7 para forçar o terceiro e último mapa.

A Team Liquid voltou a vencer o primeiro round pistol na Inferno com uma excelente movimentação para o Bombsite A e perdendo apenas dois jogadores. A vantagem econômica foi aproveitada pela equipe norte-americana, mas, a cada round, a Na'Vi foi capaz de retirar um bom número de armas de seus adversários. Em um round armado, a Na'Vi conseguiu ensaiar uma recuperação, mas o lado TR da Liquid se manteve sólido. Essa primeira metade acabou em 10-5.

A Na'Vi dominou o segundo round pistol e eliminou todos os jogadores da Liquid sem perder um único membro da equipe. A Cavalaria brilhou no round seguinte apenas com eagles e MAC-10, com destaque para o 4K de Jonathan "EliGE" Jablonowski, mas não teve tempo de fazer o defuse da bomba. Em seguida, Jacky "Stewie2K" Yip cresceu com sua USP e fez uma bela proteção no Bombsite B para assegurar o 11° round para a equipe.

... >

O confronto parecia favorável para a Team Liquid, mas a Na'Vi desequilibrou o jogo após vitória em um round econômico. Em uma sequência de rounds armados, foi superior nas trocas em geral e se aproximou no placar até chegar à virada em 15-14. No desespero em um round forçado, a Liquid foi capaz de impedir a vitória da Na'Vi e forçar o overtime. Foram duas prorrogações, até que a Liquid, com muitas dificuldades, confirmou a vitória por 22-19, avançando para a semifinal da competição.

A IEM Katowice 2021 é uma das competições mais importantes do cenário competitivo de CS:GO. Ela acontece de forma online na Europa, reúne 24 equipes e conta com premiação total de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,4 milhões). A Liquid é a única equipe com, ao menos, um representante brasileiro ainda no torneio. FURIA Esports, FaZe Clan, de Marcelo "coldzera" David, Evil Geniuses, do treinador Wilton "zews" Prado, MIBR, Team oNe e Movistar Riders, de Lucas "steel" Lopes, já foram eliminados.

Com informações de HLTV e Liquipedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.