Em Free Fire, a movimentação e rotação são dois aspectos fundamentais na gameplay. Para ter um bom desempenho e garantir a vitória na partida, é importante praticar movimentos e trajetórias em mapas menos usuais e mais avançados. Descubra, no tutorial a seguir, sete dicas para melhorar a movimentação e rotação no game e surpreender seus adversários. Vale dizer que o título está disponível para download grátis em dispositivos Android e iPhone (iOS).

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Conheça o HUD

Conhecer o mapeamento dos principais botões do Free Fire é essencial para evitar erros básicos em confrontos que exijam movimentação rápida dos personagens. Para aprender o posicionamento dos botões, o recomendável é jogar a “Ilha de Treinamento”. Nela, os jogadores podem ter confrontos diretos com adversários, revivendo quantas vezes forem necessárias. Caso ainda não esteja se adaptando ao HUD, é possível alterá-lo em “Configurações”, na aba “Controles”.

2. Ative a troca rápida de armas

A troca rápida de armas também é um recurso essencial para o aperfeiçoamento da movimentação no Battle Royale. Quando esse recurso está ativado, o jogo disponibiliza um botão que permite alternar entre uma arma secundária e outra primária com apenas um toque. É possível posicionar esse comando em qualquer parte da tela. A troca rápida de arma é fundamental para confrontos em curta e média distância, principalmente com inimigos que estejam à espreita em construções.

3. Não segure o botão de atirar

Segurar o botão de atirar durante os confrontos não é prática mais indicada para melhorar a movimentação no Free Fire. Quando segurado, faz com que o personagem fique parado, ação que facilita o headshot dos adversários. Por isso, o mais indicado é que o jogador faça o seguinte: atire no adversário, em seguida, retire a arma da mão e troque de posição. Aí, deve acionar a arma e atirar novamente. Com isso, os adversários podem não acompanhar a movimentação, ficando vulneráveis ao abate.

4. Não corra em linha reta

Outra forma de melhorar a movimentação no Free Fire é não correr em linha reta. Quando opta por essa movimentação, o jogador fica mais suscetível ao ataque dos inimigos. Por isso, o recomendado é uma trajetória em zigue-zague, com pulos pontuais para chegar mais rápido ao destino desejado.

5. Escolha personagens rápidos

Os personagens também desempenham uma função na movimentação do jogador no campo de batalha. Por isso, opte pelas opções que aumentam sua velocidade. Atualmente, os recomendados são Kelly, Alok e Chrono (CR7). Com eles, os inimigos terão mais dificuldade de acertar tiros.

6. Atenção a linha do avião

O booyah! no Free Fire é influenciado diretamente pela trajetória do avião no começo de cada partida. Essa rota pode ser vista claramente ativando o “scanner”. Com esse recurso, os jogadores podem prever os locais com mais loots de qualidade e menos probabilidades de encontrar adversários. Desta forma, usuários conseguem poupar recursos para o final da partida, correndo menos risco de serem aniquilados pelos inimigos.

... v>

7. Estude as zonas seguras

Os padrões de zonas seguras (safes) do Free Fire sempre se repetem. Por isso, para melhorar a rotação, os jogadores podem estudá-las para antecipá-las antes de seus fechamentos. O estudo das safes mais recorrentes no Battle Royale pode garantir uma posição privilegiada dentro de uma construção, por exemplo, e torna mais fácil conseguir um booyah!.

Com informações de YouTube (1, 2, 3)

Como resgatar e usar codeguim no Free Fire? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.