A Samsung anunciou nesta quinta-feira (25) o novo Galaxy Book S, notebook premium da marca e o primeiro computador da linha Galaxy. O dispositivo tem design elegante, tela Full HD sensível ao toque com 13,3 polegadas e traz processador Core i5 da Intel de linha Lakefield, chip híbrido que promete alto desempenho aliado a baixo consumo de energia – inclusive, são até 17 horas de uso contínuo.

O computador chega em duas opções de cor e armazenamento: Mercury Gray, com 256 GB, ou Earthy Gold, com 512 GB – ambas em SSD. O Galaxy Book S já está à venda no Brasil pelo preço oficial de R$ 7.199 (R$ 7.499 na opção mais robusta), e os primeiros usuários a comprarem o produto também levam para casa o Galaxy Buds Live.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A ideia da Samsung é entregar um laptop que possa ser usado em "qualquer lugar", tendo no design um dos principais destaques. Seu tamanho portátil se junta ao peso de 950 gramas, sendo facilmente transportado em bolsas e mochilas. A tampa do produto, inclusive, traz uma pequena extensão que eleva o teclado quando o computador está aberto, tornando a digitação mais confortável.

Um ponto que merece atenção no portátil é o número limitado de entradas disponíveis: são apenas duas portas USB-C, sendo que uma delas precisa ser utilizada para carregar o computador. Além disso, há uma entrada auxiliar (3,5 mm), que permite conectar um fone de ouvido para realizar chamadas, ouvir música, entre outros tipos de uso.

A bateria do computador também se destaca pelas 17 horas, número alcançado em testes com playback de vídeo. O carregamento, por sua vez, acontece via USB-C. O adaptador de parede, inclusive, é o mesmo utilizado nos novos Galaxy S21 – e, dessa vez, já vem na mesma caixa que o notebook. As especificações incluem ainda Wi-Fi 6 Gigabit e conectividade Bluetooth.

Vai comprar um notebook? Saiba o que buscar em um novo modelo:

O notebook traz chip híbrido da Intel fabricado com litografia de 10 nm. A ideia por trás da CPU é entregar uma boa performance para realizar diferentes tipos de atividade ao longo do dia, mas sem exigir tanto da bateria. De acordo com a Intel, são 7 Watts de SDP (Scenario Design Power, em inglês), número relativo ao consumo em situações reais de uso. O chip tem ainda frequência máxima de 3 GHz e vem com cinco núcleos (e cinco threads), além de trazer a solução gráfica UHD Graphics.

Voltando à integração com os smartphones, a fabricante fala em duas principais formas: o app DeX, da própria Samsung, e o Link para Windows, permitindo visualizar conteúdos e até acessar fotos e vídeos tiradas no celular de forma rápida pelo notebook. Também é possível acessar o Smart Things, serviço de casa conectada da marca, facilitando o controle dos dispositivos IoT pelo próprio computador.

Armazenamento e memória ficam por conta de 256 GB ou 512 GB e 8 GB de RAM no padrão DDR4x, suficiente para diversas tarefas ao longo do dia. O sistema operacional

... /a> é bastante fluido no computador e ganha muito com a tela sensível ao toque, que complementa a experiência ao montar apresentações ou mesmo navegar pelo Chrome, por exemplo.

Mostrar projetos no notebook também não deve ser um problema, apesar da tela pequena (13,3 polegadas). O display é sensível ao toque e traz resolução Full HD, entregando uma boa visualização de diferentes ângulos. O computador também conta com Modo Outdoor, que eleva o brilho da tela ao máximo para melhorar a visualização em ambientes com muita luz.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.