Spotify Premium Duo é um plano do serviço de streaming de música voltado para casais ou dois membros de um mesmo grupo familiar que vivem sob o mesmo teto. A modalidade permite compartilhar uma única assinatura por duas contas diferentes, cada uma com sua biblioteca individual, incluindo listas e faixas favoritas.

Além disso, usuários podem criar playlists em conjunto de acordo com as preferências da dupla, além de preço mais baixo comparado ao do Premium comum. Veja como a alternativa funciona e descubra se vale a pena assinar o Spotify Duo.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O que é Spotify Premium Duo e como funciona?

O Spotify Premium Duo é um plano de assinatura para duas pessoas que moram no mesmo endereço residencial e que permite a redução dos custos de assinatura de duas contas premium. Com apenas uma assinatura, dois usuários podem desfrutar dos serviços premium oferecidos pela plataforma em qualquer lugar e dispositivo após a verificação de endereço dos membros.

É preciso morar no mesmo endereço?

Para assinar o plano Spotify Premium Duo, os dois membros precisam morar no mesmo endereço, conforme esclarecem os Termos de Uso do serviço de streaming. Segundo o Spotify, o serviço realiza verificações periódicas por meio do GPS do smartphone para obter a localização dos usuários e checar se as pessoas de fato vivem juntas ou se estão driblando as restrições do plano.

É uma conta dividida ou duas individuais?

O plano Spotify Premium Duo disponibiliza duas contas Premium por apenas uma assinatura com valor reduzido. Portanto, os usuários participantes do plano Duo podem manter suas contas individuais e playlists salvas, sem qualquer necessidade de compartilhar dados de login e senha.

Qual é o preço do Spotify Premium Duo?

O Spotify Premium Duo está disponível no valor de R$ 21,90 mensais, o que representa uma economia de 35%, já que a assinatura individual tem um custo de R$ 16,90. A cobrança do valor total do plano é feita mensalmente ao membro titular, sem que o membro convidado tenha que pagar qualquer valor pela assinatura. Eventual divisão do valor fica por conta dos usuários.

Como assinar o Spotify Duo?

Para assinar o Spotify Premium Duo, é necessário se inscrever ou fazer login na conta Spotify no celular ou no PC. Pelo aplicativo, basta tocar em Premium, selecionar o plano Spotify Duo e prosseguir com o pagamento. Já no computador, o Duo aparece no menu "Planos disponíveis".

Somente após a assinatura o titular poderá adicionar o outro membro, enviando um link de convite por e-mail ou WhatsApp. É importante que o outro participante aceite o convite quando estiver em casa para que possa fornecer dados de localização e confirmar se o endereço é igual ao do titular.

Como cancelar o Spotify Duo?

Para cancelar o Spotify Duo é necessário entrar em (spotify.com/account) e escolher a opção "Mudar de plano". Na sequência, basta rolar a tela para baixo até a opção "Spotify Free" e clicar em "Cancelar o Premium". As contas vinculadas ao plano continuarão no Premium Duo até a próxima data de cobrança e depois disso retornarão à versão gratuita do Spotify.

O que é Spotify Duo Mix?

Spotify Duo Mix é uma playlist que combina as músicas ouvidas pelos dois membros do plano e compartilha gêneros, artistas e músicas que cada um tocou por conta própria. A lista é atualizada regularmente de acordo com os gost

... os e músicas ouvidas pelos participantes do plano.

O recurso é opcional, portanto não necessariamente os integrantes do plano precisam compartilhar seu histórico de reprodução um com o outro — basta desativar a playlist Duo Mix nas configurações da conta individual. Vale lembrar que a opção de playlist compartilhada não está disponível na versão offline, já que requer atualização constante.

Com informações de Spotify

Veja também: Como colocar música do Spotify no Instagram

Spotify ou Deezer: qual é o melhor? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.