A temporada 2021 do League of Legends, iniciada em janeiro, teve como principais mudanças a chegada dos itens míticos - cada um com um passivo especial - e as mudanças nos ícones e em alguns itens já conhecidos pelos jogadores. Além disso, nesta temporada a loja do game foi reformulada, e os itens completos foram divididos em duas categorias, os míticos e os lendários.

Inicialmente, as mudanças foram implementadas no PBE, o servidor de testes do LoL. Depois dos testes e feedbacks dos jogadores, eles passaram por algumas modificações e finalmente entraram no servidor regular. Alguns chegaram a ser renomeados, como o Criafendas, que antes era chamado de "Desvario de Axamuke", e outros foram excluídos do jogo, como a Faca de Statikk, o Graal Profano de Athene e o Malho Congelado. Confira, a seguir, os novos itens do game e suas principais características.

Itens míticos

Os Míticos são a nova classe de itens do LoL. Eles possuem passivos míticos, que adicionam um atributo, como velocidade de ataque ou armadura, para cada item lendário fechado. Além disso, só é possível ter um item mítico por campeão.

Força do Vendaval

Começando pelos itens míticos feitos para os atiradores, a Força do Vendaval é um item pensado para os campeões que não têm muita mobilidade, pois oferece um dash para o jogador com a sua ativa Erupção das Brumas, que também dispara 3 projéteis no inimigo com a vida mais baixa que estiver próximo ao destino do avanço. Seu passivo mítico concede 3% de Velocidade de Movimento a todos os outros itens lendários.

Atributos: 60 de Dano de Ataque, 20% de Velocidade de Ataque e 20% de Chance de Acerto Crítico.

Mata-Cráquens

O Mata-Cráquens é um item antitanques, que possui uma passiva que faz com que cada terceiro ataque básico cause dano verdadeiro. Seu passivo mítico concede 10% de Velocidade de Ataque a todos os itens lendários.

Atributos: 65 de Dano de Ataque, 25% de Velocidade de Ataque e 20% de Chance de Acerto Crítico.

Arco-escudo Imortal

O Arco-escudo Imortal é um item pensado para os atiradores que buscam sobreviver mais tempo. Sua passiva, intitulada Salva-Vidas, dá um escudo e 15% de Roubo de Vida por 8 segundos ao campeão sofrer um dano que reduziria sua vida a menos de 30%. O passivo mítico do item concede 5 de Dano de Ataque e 50 de vida para todos os itens lendários.

Atributos: 55 de Dano de Ataque, 20% de Velocidade de Ataque, 20% de Chance de Acerto Crítico e 15% de Roubo de Vida.

Angústia de Liandry

A Angústia de Liandry não teve grandes mudanças em relação à sua versão antiga. Focada em causar dano em tanques, o item possui a passiva chamada Tormento, que faz com que as habilidades do campeão queimem o inimigo, causando dano mágico baseado na porcentagem de vida máxima. Além disso, enquanto os inimigos estiverem queimando, eles têm sua resistência mágica reduzida. Seu passivo mítico concede 5 de Aceleração de Habilidade a todos os outros itens lendários.

Atributos: 80 de Poder de Habilidade, 600 de Mana e 20 de Aceleração de Habilidade.

Tormenta de Luden

A Tormenta de Luden também não teve grandes mudanças em relação à versão anterior. É um item pensado para campeões de dano explosivo. Sua passiva, chamada de Eco, faz com que as habilidades do campeão causem um dano mágico extra ao alvo e a três inimigos próximos, além de conceder 15% de Velocidade de Movimento ao jogador. Seu passivo mítico concede 5 de Penetração Mágica para todos os outros itens lendários.

Atributos: 80 de Poder de Habilidade, 6 de Penetração Mágica, 600 de Mana e 20 de Aceleração de Habilidade.

Glacieterno

O Glacieterno é uma reformulação do antigo Hextec GLP-800, e ofere

... ce um controle de grupo a mais para os campeões. Ele possui uma ativa chamada Geleira, que dispara uma habilidade em cone, causando dano e lentidão aos inimigos atingidos e enraizando os alvos no centro. Seu passivo mítico concede 15 de Poder de Habilidade a todos os outros itens lendários.

Atributos: 80 de Poder de Habilidade, 250 de Vida, 600 de Mana e 20 de Aceleração de Habilidade.

Explocinturão Hextec

O Explocinturão Hextec também é um reformulação de um item antigo, o Protocinturão Hextec, e oferece mais mobilidade para os campeões. Similar à sua versão anterior, o item possui uma ativa chamada Disparo Hex, que faz com que o campeão avance na direção do alvo, concedendo 30% de Velocidade de Movimento em direção aos inimigos por 1,5 segundo e disparando projéteis que causam dano mágico. Seu passivo mítico concede 5 de Penetração Mágica para todos os itens lendários.

Atributos: 90 de Poder de Habilidade, 350 de Vida e 15 de Aceleração de Habilidade.

Criafendas

O Criafendas é um item pensado para campeões que se beneficiam do Vampirismo Universal, uma espécie de roubo de vida para as habilidades, não só os ataques básicos. Sua passiva, chamada Corrupção do Vazio, faz com que o campeão cause 2% de dano adicional para cada segundo causando dano a campeões inimigos, com o limite de 10%. Quando o dano limite é atingido, ele é transformado em dano verdadeiro. Seu passivo mítico concede 2% de Vampirismo Universal e 8 de Poder de Habilidade para todos os itens lendários.

Atributos: 80 de Poder de Habilidade, 300 de vida, 15 de Aceleração de Habilidade e 8% de Vampirismo Universal.

Colhedor noturno

O Colhedor noturno é um item pensado para os campeões que causam muito dano e não precisam de mana. Sua passiva intitulada Laceração Espiritual aflige dano mágico adicional ao causar dano a um inimigo, além de conceder 25% de Velocidade de Movimento ao campeão por 1,5 segundo. Seu passivo mítico concede 5 de Aceleração de Habilidade para todos os itens lendários.

Atributos: 90 de Poder de Habilidade, 300 de vida e 15 de Aceleração de Habilidade.

Égide de Fogo Solar

A Égide de Fogo Solar é um item para tanques que também necessitam de dano. É uma reformulação da antiga Capa de Fogo Solar, e tem duas passivas, o Imolar e o Toque Flamejante. O Imolar faz com que, sempre que o campeão sofrer ou causar dano, ele dê dano mágico baseado em sua vida adicional a inimigos próximos por 3 segundos. Quando esse dano é causado a campeões inimigos ou monstros grandes, ele acumula até 6 vezes, aumentando o dano do Imolar em 10%. Quando o Imolar atinge seu limite de acúmulos, o Toque Flamejante é ativado, fazendo com que os ataques do campeão queimem os inimigos próximos. O passivo mítico do item concede 5% de tenacidade e resistência a lentidão a todos os outros itens lendários.

Atributos: 350 de vida, 30 de Armadura, 30 de Resistência Mágica e 15 de Aceleração de Habilidade.

Manopla do Raio de Gelo

A Manopla do Raio de Gelo é uma reformulação da antiga Manopla dos Glacinatas e é pensada para os campeões que desejam causar lentidão nos inimigos. O item possui duas passivas: Imolar e a Prisão Nevada. O Imolar a mesma passiva da Égide de Fogo Solar, que causa dano a inimigos próximos sempre que sofrer ou dar dano. Já a Prisão Nevada se assemelha à antiga passiva da Manopla, que faz com que os ataques do campeão criem um campo congelado que causa 25% de lentidão aos inimigos. Seu passivo mítico concede 100 de vida e mais 6% de tamanho para todos os itens lendários.

Atributos: 350 de vida, 25 de Armadura, 25 de Resistência Mágica e 20 de Aceleração de Habilidade.

Quimiotanque Turbo

O Quimiotanque Turbo é um item pensado para os campeões que precisam de velocidade para iniciar as lutas. Ele possui a passiva Imolar, como os outros itens de tank, que causa dano mágico baseado na sua vida adicional a inimigos próximos, e uma ativa chamada Sobrecarregado, que concede 75% de Velocidade de Movimento em direção a inimigos ou torres inimigas. Além disso, ao chegar nos inimigos, uma onda é emitida, causando 40% de lentidão a campeões próximos por 1,5 segundo. Seu passivo mítico concede 5 de Aceleração de Habilidade para todos os itens lendários.

Atributos: 350 de vida, 25 de Armadura, 25 de Resistência Mágica e 20 de Aceleração de Habilidade.

Crepúsculo de Draktharr

A reformulação do Crepúsculo de Draktharr manteve a maioria das características do item antigo. A principal mudança foi na passiva, que agora passou a conceder invisibilidade para o campeão caso ele cause dano a um inimigo que seja abatido nos 3 segundos seguintes. Além disso, o item para assassinos manteve características de sua antiga passiva, intitulada Predador Noturno, que causa dano de ataque adicional ao atacar um campeão inimigo e, se desferido por um campeão corpo a corpo, causa lentidão de 99% por 0,25 segundos. Seu passivo mítico concede 5 de Aceleração de Habilidade para todos os itens lendários.

Atributos: 60 de Dano de Ataque, 18 de Letalidade e 20 de Aceleração de Habilidade.

Eclipse

Feito para campeões duelistas, o Eclipse possui uma passiva chamada Lua Sempre Crescente, que, ao atingir um campeão com 2 ataques ou habilidades separadas dentro de 1,5 segundos, causa 6% da vida máxima do alvo como dano físico, concede 15% de Velocidade de Movimento e um escudo que dura 2 segundos. O passivo mítico do item concede 4% de Penetração de Armadura a todos os itens lendários.

Atributos: 55 de Dano de Ataque, 18 de Letalidade e 8% de Vampirismo Universal.

Garra do Espreitador

A Garra do Espreitador é um item mítico para assassinos que tem uma ativa que oferece um pequeno dash, que causa dano aos inimigos e aumenta o dano subsequente em 15%. Seu passivo mítico concede 5 de Letalidade a todos os itens lendários.

Atributos: 60 de Dano de Ataque, 21 de Letalidade e 20 de Aceleração de Habilidade.

Força da Trindade

A atualização da Força da Trindade adicionou duas passivas ao item, o Golpe Tríplice e a Lâmina Arcana. O Golpe Tríplice faz com que ataques concedam 25 de Velocidade de Movimento por 3 segundos, além de aumentar seu dano base em 6% caso o alvo seja um campeão inimigo, que acumula até 5 vezes. Já a Lâmina Arcana fortalece em 200% o ataque após o uso de uma habilidade. O passivo mítico do item concede 10 de Velocidade de Ataque a todos os itens lendários.

Atributos: 25 de Dano de Ataque, 35% de Velocidade de Ataque, 200 de vida e 20 de Aceleração de Habilidade.

Hemodrenário

O Hemodrenário é um item criado para os lutadores que possui uma ativa, o Corte Sedento, e uma passiva, chamada Desprezo. A ativa causa 100% do Dano de Ataque como dano físico a inimigos próximos, além de restaurar 25% do dano e 8% da vida perdida para cada campeão atingido. A passiva concede 1% de Dano de Ataque para cada 5% de vida perdida, com um máximo de 15%. O passivo mítico do item concede 5 de Aceleração de Habilidade a todos os itens lendários.

Atributos: 45 de Dano de Ataque, 400 de vida, 20 de Aceleração de Habilidade e 150% de regeneração de vida base.

Quebra-Passos

Quebra-passos é um item pensado para os lutadores que querem mais controle de grupo. Sua ativa, chamada de Corte Obstante, desfere um golpe curto que causa dano físico e 60% de lentidão, que decai ao longo de 2 segundos. Além disso, o item possui uma passiva, chamada Marcha Heróica, que concede 30 de Velocidade de Movimento ao causar dano físico. O passivo mítico do item concede 3% de Velocidade de Movimento.

Atributos: 45 de Dano de Ataque, 20% de Velocidade de Movimento, 300 de vida e 20 de Aceleração de Habilidade.

Ruptor Divino

O Ruptor Divino é um item antitanque, pois tem uma passiva chamada Lâmina Arcana, que fortalece seu ataque após o uso de uma habilidade, causando 10% da vida máxima do alvo como dano físico, além de restaurar 50% do dano fortalecido. Seu passivo mítico concede 5% de Penetração de Armadura e 5% de Penetração Mágica para todos os itens lendários.

Atributos: 40 de Dano de Ataque, 400 de vida e 20 de Aceleração de Habilidade

Medalhão dos Solari de Ferro

A atualização do Medalhão Dos Solari de Ferro manteve boa parte das características antigas do item, incluindo sua ativa, que concede um escudo aos aliados próximos. O item mítico para suportes também possui uma passiva chamada Consagração, que concede 5 de Armadura e Resistência mágica para aliados próximos. O passivo mítico do item dá 2 de aumento na Armadura e Resistência Mágica da Consagração a todos os outros itens lendários.

Atributos: 200 de vida, 20 de Aceleração de Habilidade, 30 de Armadura e 30 de Resistência Mágica.

Mandato Imperial

O Mandato Imperial é um item que auxilia no dano da equipe. Sua passiva, chamada Fogo Coordenado, funciona de forma similar à passiva da Leona, fazendo com que habilidades que causam lentidão ou imobilização marquem campeões inimigos. Quando um aliado detona essa marca, causa dano mágico adicional e concede 20% de Velocidade de Movimento para os dois campeões. O passivo mítico do item concede 10 de Poder de Habilidade a todos os itens lendários.

Atributos: 40 de Poder de Habilidade, 200 de vida, 20 de Aceleração de Habilidade e 100% de regeneração de mana base.

Hino Bélico de Shurelya

Outro item que mudou pouco nessa atualização foi o Hino Bélico de Shurelya. Sua ativa, chamada de Inspiração, concede 60% de Velocidade de Movimento aos aliados próximos, que decai por 4 segundos. Além disso, o item que busca dar mais mobilidade para a equipe também fortalece os próximos 3 ataques ou habilidades dos aliados afetados pela passiva. Seu passivo mítico concede 2,5% de Velocidade de Movimento a todos os itens lendários.

Atributos: 40 de Poder de Habilidade, 200 de vida, 20 de Aceleração de Habilidade e 100% de regeneração de mana base

Regenerador de Pedra Lunar

O Regenerador de Pedra Lunar é um item mítico de suporte que ajuda na cura da equipe. Sua passiva, intitulada Graça Estrelada, cura o aliado próximo mais ferido ao atingir campeões com ataques ou habilidades. Cada segundo em combate aumenta o efeito de cura em 12,5%, até no máximo 50%. Seu passivo mítico concede 5 de Aceleração de Habilidade a todos os itens lendários.

Atributos: 40 de Poder de Habilidade, 200 de vida, 20 de Aceleração de Habilidade e 100% de regeneração de mana base.

Itens Lendários

Além dos itens míticos, a nova temporada trouxe diversos itens lendários novos que mudaram bastante o meta do game. Entre eles está a Coletora, um item feito pela maioria dos atiradores atualmente que, além de dar 55 de Dano de Ataque, 12 de Letalidade e 20% de Chance de Ataque Crítico, também tem uma passiva que executa os campeões inimigos caso eles fiquem com menos de 5% de vida.

Outros itens lendários interessantes são as Adagas Rápidas Navori, que fazem os Acertos Críticos do jogador reduzirem o tempo de recarga das habilidades, com exceção do ultimate, além do Abraço Demoníaco, que combina bem com o mítico Angústia de Liandry, e também queima os inimigos de acordo com a vida máxima deles. Já o Foco do Horizonte, que pode ser usado por diversos campeões, amplia seu dano mágico caso ele tenha sido causado por uma habilidade que não escolhe o alvo e tenha mais de 700 de alcance.

A Serrespada Quimiopunk, outro item interessante, concede 45 de Dano de Ataque, 250 de vida, 15 de Aceleração de Habilidade e aplica feridas dolorosas. Além disso, com a mudança da Manopla do Raio de Gelo, alguns atiradores, como o Ezreal, ficaram sem um item para causar lentidão com as habilidades, e para isso foi criado o Rancor de Serylda, que concede 45 de Dano de Ataque, 30% de Penetração de Armadura e 20 de Aceleração de Habilidade, além de causar 30% de lentidão nas habilidades.

Outros itens lendários foram criados pensando nos suportes. Um deles é o Putrificador Quimitec, um item de corta cura para suportes, que concede 50 de Poder de Habilidade, 20 de Aceleração de Habilidade e 100% de regeneração de mana base, além de aplicar feridas dolorosas. Além dele, também foi criado o Pedra-Vigia Vigilante, que possibilita armazenar 3 sentinelas de controle e concede 40 de Aceleração de Habilidade e 10% de Velocidade de Movimento.

Paralelamente aos lendários, alguns itens usados para a construção de itens maiores foram adicionados e causaram um impacto grande no jogo. São eles o Orbe do Oblívio, que constrói os lendários que cortam cura e oferece as feridas dolorosas para os campeões que utilizam poder de habilidade por 800 de ouro; A Jóia da Ruína, uma item de penetração mágica que constrói o Cajado do Vazio; e a Aljava Vespertina, que constrói os itens dos atiradores.

Mudança nos itens

Além dos itens novos, a temporada 2021 do League of Legends trouxe diversas mudanças em itens já conhecidos pelos jogadores, como por exemplo a Sedenta por Sangue, a Espada do Rei Destruído e o Colhedor de Essências. Confira a seguir:

Lâmina da Furia de Guinsoo

Antes da atualização: 25 de Poder de Habilidade, 25 de Dano de Ataque e 25% de Velocidade de Ataque. Passiva: ataques básicos concedem velocidade de ataque e, ao chegar a 6 acúmulos, faz seu terceiro ataque básico aplicar efeitos de contato 2 vezes.

Depois da atualização: 45% de Vlocidade de ataque e 20% de Chance de Crítico. Passivo: sua chance de acerto crítico é convertida em dano ao contato, e seu terceiro ataque básico aplica efeitos de contato 2 vezes.

Gume do Infinito

Antes da atualização: 80 de Dano de Ataque, 25% de Chance de Ataque Crítico. Passiva: críticos dão 225% de dano ao invés de 200.

Depois da atualização: 70 de Dano de Ataque, 20% de Chance de Ataque Crítico. Passiva: se tiver ao menos 60% de chance de acerto crítico, recebe 35% de dano de acerto crítico.

Colhedor de Essências

Antes da atualização: 70 de Dano de Ataque, 25% Chance de Acerto Crítico. Passiva: ataques básicos restauram 1,5% da mana

Depois da atualização: 55 de Dano de Ataque, 20% de Chance de Crítico e 20 de Aceleração de Habilidade. Passiva: depois de usar uma habilidade, seu próximo ataque é fortalecido.

Sedenta por Sangue

Antes da atualização: 80 de Dano de Ataque, 20% de Roubo de Vida. Passiva: o roubo de vida concede sobrecura e a vida excedente se transforma em um escudo.

Depois da atualização: 55 Dano de Ataque, 20% de Roubo de Vida, 20% de Chance de Acerto Crítico. Passiva: o roubo de vida concede sobrecura e a vida excedente se transforma em um escudo.

Dançarina fantasma

Antes da atualização: 30% de Velocidade de Ataque, 25% de Chance de Acerto Crítico e 7% de Velocidade de Movimento. Passiva: Ataques concedem o efeito fantasma e velocidade de movimento, e também concede um escudo caso sua vida seja reduzida para menos de 30%.

Depois da atualização: 25% de Velocidade de Ataque, 20 de Dano de Ataque, 20% de Chance de Acerto Crítico e 7% de Velocidade de Movimento. Passiva: o escudo foi excluído, deixando somente a passiva que concede velocidade de movimento.

Placa Gargolítica

Antes da atualização: 40 Armadura e 40 de Resistência Mágica. Passiva: Concede 40 de Armadura e Resistência Mágica se 3 ou mais inimigos estiverem próximos. Ativa: Aumenta sua vida e reduz o dano sofrido.

Depois da atualização: 60 de Armadura e Resistência Mágica e 15 de Aceleração de Habilidade. Passivo: sofrer dano concede 5% de armadura e resistência mágica por 5 segundos. Ativa: concede um escudo equivalente a 100% da sua vida.

Hidra Raivosa

Antes da atualização: 80 de Dano de Ataque, 18% de Roubo de Vida e 100% de regeneração de vida base. Ativa: causa dano a inimigos próximos.

Depois: 65 de Dano de Ataque, 20 de Aceleração de Habilidade e 10% de Vampirismo Universal. Passiva: ataques e habilidades causam dano a inimigos próximos ao alvo.

Espada do Rei Destruído

Antes da atualização: 40 Dano de Ataque, 25 de Velocidade de Ataque e 12% de Roubo de Vida. Ativa: causa dano mágico e lentidão a um campeão inimigo.

Depois da atualização: 40 de Dano de Ataque, 25 de Velocidade de Ataque e 12% de Roubo de Vida. Passiva: atacar um campeão 3 vezes causa dano mágico adicional e rouba 25% da velocidade de movimento.

Lagrima da Deusa

Antes da atualização: 250 de Mana, custava 850 de ouro. Passiva: Ganha 4 de mana para cada mana gasta, chegando a um limite de 750 de mana.

Depois da atualização: 240 de Mana, custa 400 de ouro. Passiva: Atingir um inimigo com uma habilidade concede 3 de mana adicional, até um máximo de 360.

Abraço de Seraph

Antes da atualização: 50 de Poder de Habilidade, 1400 de Mana e 10% de Redução do Tempo de Recarga. Ativa: concedia um escudo baseado em sua mana.

Depois da atualização: 60 de Poder de Habilidade, 850 de Mana. Passiva: concede Poder de Habilidade baseado em sua Mana e Mana baseado em seu Poder de Habilidade.

Dança da Morte

Antes da atualização: 50 de Dano de Ataque, 30 de Armadura e Resistência mágica e 10% de Redução de Tempo de Recarga. Passiva: cura 15% de todo o dano causado.

Depois da atualização: 50 de Dano de ataque, 40 de Armadura e 15 de Aceleração de Habilidade. Passiva: 35% do dano sofrido é causado ao campeão ao longo de 3 segundos.

Itens Removidos

Para dar espaço aos itens novos, muitos itens antigos foram excluídos do jogo nesta atualização. Os principais foram os itens para os caçadores: Machete do Caçador e Talismã do Caçado. Eles foram substituídos pela Lâmina Cálida e Lâmina Álgida, e não necessitam de evolução, pois “somem” do inventário do jogador após usar o golpear 5 vezes, liberando um slot na build para o caçador comprar o item que preferir.

Além dos itens da selva, também foram excluídos o Elmo Adaptativo, o Graal Profano de Athene, o Malho Congelado, a Hextec GLP-800, a Pistola Laminar Hextec, a Prisão de Feitiços, a Faca de Statikk e as Sombras Gêmeas.

Com informações de Riot Games e Fandom



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.