Framework é um notebook com tela de 13,5 polegadas completamente modular. Composto por uma base de alumínio, o aparelho permite a troca de tela, placa-mãe com processador, memória, SSD, bateria e até mesmo das portas e interfaces. Criado pela startup de mesmo nome, o laptop permite escolher componentes de acordo com a necessidade, trocar peças quebradas com facilidade e fazer upgrades com o tempo. O Framework deve chegar ao mercado norte-americano na metade do ano, mas seu preço ainda não foi revelado – e tampouco há previsão de chegada ao Brasil.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A ideia por trás do Framework é a criação de um laptop que permita ao consumidor decidir a combinação ideal de componentes. O usuário pode, assim, escolher Wi-Fi 6E, HDMI e USB-C para a máquina, enquanto seleciona o processador ideal da 11ª geração da Intel e define a quantidade de RAM e SSD.

Além de permitir atualizações de hardware, a iniciativa tem o benefício de facilitar reparos. Se algo quebrar no notebook, é possível substituir apenas o componente com defeito, sem precisar descartar o laptop todo – ou pagar caro em algum concerto mais elaborado.

O Framework vem com tela de 2256 x 1504 pixels (aspecto 3:2) e pesa 1,3 kg. No cardápio de opções de processador, o consumidor encontra as opções Core i5 1135G7, i7 1165G7 ou o i7 1185G7, todos acompanhados com placas gráficas Intel Xe Graphics.

Os processadores vão soldados na placa, que é de fácil remoção, e permite que o consumidor compre o laptop com Core i5, mas faça upgrade para Core i7 no futuro, por exemplo. No restante das especificações, será possível montar o notebook com até 64 GB de memória RAM e 4 TB de SSD NVMe (Gen4).

... /p>

A intenção da Framework é colocar o notebook no mercado na metade do ano, mas os preços do laptop em si e seus acessórios ainda não foram divulgados.

Com informações: Framework, Engadget e Ars Technica



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.